Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de manteiga, tomate e manjericão: mamma mia!

Esta é daquelas receitas que nos salvam o dia. Além de ser facílima de fazer, só precisa de 7 ingredientes que normalmente toda a gente tem em casa. Por isso, é ideal para aqueles dias em que chegamos a casa de rastos, sem paciência para ir para a cozinha e ainda temos de ir fazer o jantar. É fácil e deliciosa e fica ótima com uma bela de uma massa! A receita original é do blog Pinch of Yum e vem acompanhada de bucatini. Mas também pode acompanhar com spaghetti ou linguine. A escolha é sua.

Só precisa de peitos de frango sem pele e sem osso, sal e pimenta preta moída, azeite, tomates cortados em cubos, alho picado, manjericão fresco cortado em tiras, manteiga com sal e a sua massa preferida.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Garlic-Basil-Chicken-11.jpg

 

Cubra os peitos de frango com película aderente e passe o rolo da massa por cima de forma a ficarem todos com a mesma espessura. Retire a película aderente e tempere cada peito de frango com sal e pimenta preta moída.

Entretanto, prepare o tomate, o alho e o manjericão, e reserve. Enquanto isso, faça a massa seguindo as instruções da embalagem.

Aqueça o azeite numa frigideira grande e junte os peitos de frango. Frite de um lado e de outro até ficarem feitos, com um tom dourado, e reserve.

Deixe arrefecer o azeite e junte o tomate picado. Volte a colocar a frigideira ao lume, mas desta vez em lume brando, e deixe o molho engrossar. Nessa altura, junte o alho e a manteiga e mexa bem até a manteiga ficar totalmente derretida. Junte os peitos de frango e deixe-os ensopar no molho durante alguns minutos.

Antes de servir, acrescente o manjericão. Divida a massa pelos pratos e ponha por cima os peitos de frango com o molho de tomate e manteiga.

Já está com água na boca? Eu estou…

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

1 comentário

Comentar post