Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de parmesão e pesto, uma receita para fazer em meia hora e devorar em dois minutos

Não há maior desilusão do que chegar a casa, cansada do trabalho e ter uns peitos de frango desenxabidos a descongelar em cima da bancada da cozinha. Pensando bem, podia ser pior: podia encontrar o meu querido Marido Mistério na cozinha com outra, ou pior ainda, com duas miúdas de 20 anos.

E é com este pensamento que relativizo tudo e já me sinto satisfeita com o encontro imediato com os peitos de frango. Um encontro que, admito, acontece pelo menos duas vezes por semana na Mansão Mistério. A arte está em transformar os desenxabidos peitos de frango numa receita deliciosa e surpreendente. E, para isso, temos cá em casa o nosso chef particular, o meu querido Marido Mistério. Não pense que eu não ajudei! Fui eu que descobri esta ótima receita no blog Creme de la Crumb. Demora meia hora a fazer, só suja uma frigideira e desaparece do seu prato em menos de dois minutos.

Só vamos precisar de peitos de frango, cogumelos, alho picado, molho pesto, caldo de galinha, natas, queijo parmesão ralado, sal, pimenta e manjericão fresco para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy-pesto-parmesan-chicken-105.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio e cozinhe os peitos de frango, durante 5 a 8 minutos, de cada lado.

Transfira-os para um prato e tape-os para os manter quentes.

Entretanto, use a mesma frigideira para saltear o alho e os cogumelos, em lume médio, até começar a sentir o aroma do alho e os cogumelos ficarem macios, durante 3 a 4 minutos.

Junte o molho pesto e deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos. A seguir, acrescente o caldo de galinha e misture com o molho pesto. Depois, junte as natas e continue a mexer em lume médio até o molho ficar macio. Acrescente, nesta altura, o queijo parmesão ralado e mexa até derreter no molho. Tempere com sal e pimenta e prove para acertar os temperos.

Finalmente, volte a colocar os peitos de frango na frigideira e misture-os com o molho. Espalhe por cima mais parmesão ralado e decore com manjericão fresco. Acompanhe com arroz branco e uma salada.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: creme de la crumb