Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão, um jantar leve e fácil para começar bem a semana

 

IMG_9853 - cópia.jpg

Depois de um fim-de-semana alargado, é preciso um jantar apertado. A minha querida Mulher Mistério parou com as condescendências e quer voltar à sua dieta rapidamente e em força. E por isso exigiu para hoje um jantar rápido para mandar as crianças cedo para a cama, dietético para a atirar de volta para os braços da sua amada dieta, e delicioso para deixar a família toda a babar (eu sei, Ela é exigente...).

Felizmente, eu tenho sempre na manga uma receita para emergências como esta. E hoje vou fazer uns fabulosos peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão que tínhamos preparado para a Oliveira da Serra. A famosa marca de azeites portugueses desafiou-nos a fazer uma receita para um jantar fácil e delicioso com o fantástico azeite Oliveira da Serra Clássico Virgem Extra. E estes peitos de frango são tão simples que só precisa de ver este vídeo de 50 segundos.

 

Peitos de Frango com Molho de Queijo Feta e Manjericão

Um jantar delicioso, rápido e saudável com azeite Oliveira da Serra Clássico: peitos de frango com molho de queijo feta e manjericão. Para aprender a fazer em 50 segundos. Veja a receita completa aqui: https://goo.gl/OxscT0 #jantar #frango #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 2 de Maio de 2017

 

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de Azeite Oliveira da Serra Clássico
  • 2 cebolas cortadas às fatias
  • 4 peitos de frango
  • Flor de sal
  • Pimenta preta

Para o molho

  • 150 g de queijo feta desfeito
  • 1 colher de sopa de manjericão picado
  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres de sopa de leite

 

Comece por saltear a cebola, numa frigideira, com o azeite Oliveira da Serra Clássico. Assim que esta começar a ficar dourada, junte os peitos de frango, temperados com flor de sal e pimenta preta, para estes cozinharem enquanto absorvem bem o sabor da cebola e do azeite.

Enquanto isso, prepare o molho, juntando numa panela o queijo feta desfeito, o manjericão fresco, o alho picado, o leite e mais um pouco de flor de sal e pimenta preta a gosto. Deixe cozinhar, em lume brando, durante três ou quatro minutos, até o queijo estar derretido e o molho bem cremoso.

Assim que os peitos de frango estiverem tostados por fora e bem cozinhados por dentro, coloque-os num prato por cima de uma cama feita com a cebola e o azeite. Espalhe o molho de queijo no topo e não se preocupe. Sabe quantas calorias tem esta maravilha? São só 370 por pessoa.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra

5 comentários

Comentar post