Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com molho de queijo oriental, um jantar incrível para fazer em meia hora

Esta receita do blog Family Food on the Table pode ser ligeiramente picante (nada como uma boa refeição picante para apimentar uma relação, não é verdade?) ou não. Depende de si, dos seus gostos ou das suas necessidades. Se não gostar de picante (confesso que também não sou grande fã) pode cortar no piripíri e nos pimentos jalapeños. Agora tem de experimentar esta receita, porque esta maravilha com um arroz branco a acompanhar vai colocar um sorriso de felicidade nessa cara cansada de sexta-feira à tarde.

E só demora 35 minutos a fazer. Para isso, vai precisar de azeite, peitos de frango limpos, sal, pimenta preta, piripíri, cominhos, uma cebola picada, pimentos jalapeños (sem sementes) picados, alho picado, caldo de galinha, queijo creme e queijo cheddar ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chicken-jalapeno-sauce-6.jpg

 

Comece por aquecer duas colheres de chá de azeite numa frigideira grande em lume médio alto.

Entretanto, tempere os peitos de frango com sal, pimenta, piripíri e cominhos. Coloque-os na frigideira e frite durante 4 minutos de cada lado, até ficarem com um tom dourado e acastanhado. Nessa altura, transfira os peitos de frango para um prato e tape-os com papel de alumínio para os manter quentes.

Reduza para lume médio e volte a colocar mais duas colheres de chá de azeite na frigideira. Agora junte a cebola e o jalapeño picados e vá mexendo, de vez em quando, durante 4 a 5 minutos, até amaciarem. Nessa altura, junte o alho e salteie durante mais trinta segundos. Depois, acrescente o caldo de galinha e o queijo creme e mexa até derreter. Junte o queijo cheddar ralado e misture até começar a ferver. Volte a colocar os peitos de frango na frigideira com todos os sumos e misture-os com o molho de queijo.

Tape a frigideira, reduza para lume brando e deixe cozinhar durante 7 a 9 minutos, até os peitos de frango ficarem prontos.

Sirva com um arroz branco soltinho ou com uma salada (lá terá de ser, já que estranhamente continuo de dieta) e tenha um ótimo fim de semana!

 

Boa sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: family food on the table