Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango estaladiços com corn flakes no forno, o jantar ideal para o regresso às aulas das crianças

O ambiente culinário nesta casa anda de cortar à faca. Entre blog, trabalho, regresso de férias, contagem decrescente para o início das aulas e empregadas domésticas que não duram mais de 24 horas (a última mandou um sms a avisar que "não dava" para continuar, como se estivesse a acabar o seu último namoro de Verão), confesso que não tem sobrado muito tempo para grandes cozinhados.

E foi por isso com um enorme sorriso à Manuela Moura Guedes que encontrei esta fabulosa receita do blog Damn Delicious. E porque é que é fabulosa, pergunta muito pertinentemente Vossa Senhoria. Porque peitos de frango é aquilo que nunca falta em qualquer casa portuguesa. Porque, os corn flakes criam uma crosta estaladiça à volta do frango. E porque esta receita é facílima de fazer até para alguém como a minha querida Mulher Mistério.

Baked-Popcorn-ChickenIMG_0555edit.jpg

 

Tudo o que vai precisar é de peitos de frango sem pele e cortados em cubos, leitelho (buttermilk), três dentes de alho esmagados, manjericão seco, orégãos secos, tomilho seco, flor de sal, pimenta preta moída no momento, 100 g de corn flakes sem açúcar esmagados (a receita original é com batatas fritas, mas eu prefiro com corn flakes), manteiga derretida e salsa fresca. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

Meia hora antes, coloque o frango a marinar numa taça com o leitelho, o alho, o manjericão, os orégãos, o tomilho, a flor de sal e a pimenta a gosto. Passados os 30 minutos, escorra o líquido e envolva a carne nos corn flakes partidos. Salpique os pedaços de frango com a manteiga derretida e espalhe-os por cima de uma grelha pincelada com azeite. Coloque a grelha por cima de um tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 20 a 25 minutos – a meio do tempo, vire o frango.

Sirva com um pouco de salsa fresca por cima. Vai ver o sucesso que vai fazer junto das crianças. Então se molhar o frango estaladiço numa maionese de alho, melhor ainda.

 

Um óptimo frango para si onde quer que os corn flakes estejam,

Ele

 

receita e foto: damn delicious