Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango recheados com espargos e queijo, o jantar perfeito contra o mau humor de segunda-feira

É oficial: um estudo científico divulgado esta semana provou que a segunda-feira é o pior dia da semana. Eu acho que não precisava desta investigação, da Universidade do Vermont, nos Estados Unidos, que se deu ao trabalho de analisar 50 milhões de tweets por cada dia da semana, para chegar à mesma conclusão que toda a gente já chegou há décadas: as segundas-feiras são um dia de mau humor. Péssimo humor! Terrível humor!

Segundo os resultados desta análise das mensagens enviadas por toda a gente através do Twitter, o humor está no fundo do poço à segunda-feira. Depois, vai crescendo lentamente à medida que a semana avança até atingir o seu pico ao sábado. Ao domingo, cai ligeiramente e à segunda há uma hecatombe que nos atira para o nível de estado de espírito do José Sócrates cada vez que vê um polícia à frente.

E é exactamente para melhorar o meu habitual humor de segunda-feira que hoje guardei para o jantar uma receita fácil, deliciosa e cheia de queijo derretido a escorrer, do delicioso blog I Wash, You Dry.

Trata-se de uns fantásticos peitos de frango recheados com espargos e queijo que só levam seis simples ingredientes. Além dos peitos de frango, dos espargos e do queijo, vou precisar de paprika, raspas de limão e alho em pó (só por não precisar de cortar o alho, já estou a pressentir o humor de terça a chegar). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Asparagus-Stuffed-Chicken-7-copy.jpg

 

Leia ainda:

 

Agora vem a parte mais fácil: cozinhar. Chega a casa, cansado e deprimido, suspira uma vez, suspira duas vezes e vai até à cozinha. Abra os peitos de frango ao meio, criando uma bolsa. Tempere o interior da bolsa com flor de sal, pimenta e umas raspas de limão. Coloque lá dentro uma ou duas fatias de queijo provolone (ou outro de que goste mais) e três ou quatro espargos sem o pé. Volte a fechar os peitos de frango – se for preciso, pode usar um palito para que o recheio não saia.

Tempere o exterior dos peitos de frango com mais flor de sal, pimenta preta moída no momento, paprika e alho em pó. Salteie os peitos de frango com uma colher de sopa de azeite, numa frigideira que possa ir ao forno, durante cerca de três minutos de cada lado. Tape a frigideira com papel de alumínio e leve-a ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante cerca de 15 minutos. 

Retire a frigideira do forno e deixe-a repousar, ainda tapada, durante cerca de 5 minutos, para o frango ficar bem suculento. Assim ainda tem tempo para mais umas duas ou três suspiradelas típicas de segunda-feira, antes de se sentar à mesa tranquilamente para melhorar a sua disposição com  essa mistura divinal que são os espargos crocantes com o queijo derretido.

 

Uma óptima segunda-feira para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

receita e foto: i wash you dry