Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango recheados com queijo e espinafres, um jantar fácil e delicioso para um dia de semana

Frango_2.jpg

Um início de semana sem um jantar de frango é como uma taróloga da SIC sem imaginação fértil. E foi exactamente depois de ver aqui a respeitadíssima taróloga Zila a prever a emigração de um filho de uma espectadora que nunca teve filhos que decidi abalançar-me a estes divinais peitos de frango recheados com espinafres, tomate seco e dois queijos: mozzarella e feta.

Os queijos vão derreter e misturar-se com o tomate seco e os espinafres. E toda esta combinação dos deuses já é suficiente para levar a taróloga Zila a ler nas cartas que estes peitos de frango vão estar hoje na mesa de jantar da Família Mistério.

A receita é tão fácil e rápida de fazer que só precisa de ver este vídeo de 30 segundos aqui em baixo. Além disso, até é light porque umas rodelas de mozzarella nunca fizeram mal a ninguém.

 

 

Ingredientes

  • 2 peitos de frango grandes
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta preta moída no momento
  • 4 folhas de sálvia picadas
  • 1/2 limão
  • 25 g de tomate seco
  • 115 g de espinafres baby
  • 70 g de mozzarella fatiada
  • 70 g de queijo feta desfeito

 

Primeiro comece por marinar os peitos de frango numa mistura feita com o azeite, o limão, o sal, a pimenta e a sálvia. Também pode optar por temperá-los só com sal, pimenta e azeite, mas ficam menos saborosos. Depois abra os peitos de frango ao meio sem cortar até ao fim. Coloque lá dentro as fatias de mozzarella, o queijo feta, os espinafres baby e o tomate seco e feche com uns palitos.

Captura de ecrã 2017-01-17, às 12.31.25.jpg

Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, dentro de uma frigideira ou de um pirex polvilhado com azeite, durante cerca de 20 minutos, até a carne estar bem cozinhada no meio e o queijo derretido. Também pode fazer na frigideira ao lume.

É ou não é fácil, rápido e delicioso?

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a tarologia esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério; produção e edição: me at the kitchen

1 comentário

Comentar post