peitos de frango recheados com queijo e espinafres, um jantar fácil e delicioso para um dia de semana

     

    Frango_2.jpg

    Um início de semana sem um jantar de frango é como uma taróloga da SIC sem imaginação fértil. E foi exactamente depois de ver aqui a respeitadíssima taróloga Zila a prever a emigração de um filho de uma espectadora que nunca teve filhos que decidi abalançar-me a estes divinais peitos de frango recheados com espinafres, tomate seco e dois queijos: mozzarella e feta.

    Os queijos vão derreter e misturar-se com o tomate seco e os espinafres. E toda esta combinação dos deuses já é suficiente para levar a taróloga Zila a ler nas cartas que estes peitos de frango vão estar hoje na mesa de jantar da Família Mistério.

    A receita é tão fácil e rápida de fazer que só precisa de ver este vídeo de 30 segundos aqui em baixo. Além disso, até é light porque umas rodelas de mozzarella nunca fizeram mal a ninguém.

     

    Peitos de Frango Recheados com Mozzarella e Espinafres

    Um jantar fácil, rápido e delicioso para um dia de semana. Para aprender a fazer em 30 segundos. Veja a receita completa aqui: https://goo.gl/LrZXt8 #frango #queijo #video #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

     

    Ingredientes

    • 2 peitos de frango grandes
    • Azeite
    • Sal
    • Pimenta preta moída no momento
    • 4 folhas de sálvia picadas
    • 1/2 limão
    • 25 g de tomate seco
    • 115 g de espinafres baby
    • 70 g de mozzarella fatiada
    • 70 g de queijo feta desfeito

     

    Primeiro comece por marinar os peitos de frango numa mistura feita com o azeite, o limão, o sal, a pimenta e a sálvia. Também pode optar por temperá-los só com sal, pimenta e azeite, mas ficam menos saborosos. Depois abra os peitos de frango ao meio sem cortar até ao fim. Coloque lá dentro as fatias de mozzarella, o queijo feta, os espinafres baby e o tomate seco e feche com uns palitos.

    Captura de ecrã 2017-01-17, às 12.31.25.jpg

    Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, dentro de uma frigideira ou de um pirex polvilhado com azeite, durante cerca de 20 minutos, até a carne estar bem cozinhada no meio e o queijo derretido. Também pode fazer na frigideira ao lume.

    É ou não é fácil, rápido e delicioso?

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que a tarologia esteja,

    Ele

     

    vídeo: casal mistério; produção e edição: me at the kitchen

    3 comentários em “peitos de frango recheados com queijo e espinafres, um jantar fácil e delicioso para um dia de semana

    1. Lá em casa experimentamos esta receita na semana passada, embora tivessemos utilizado ricotta em vez da mozarella. Não é má, mas confesso que não foi das receitas mais marcantes que experimentei neste último ano. Contudo, para variar um bocadinho e sair da rotina, recomenda-se e saliva-se!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *