Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peixe no forno com molho de alho e parmesão, um jantar para fazer em menos de 15 minutos

É tudo o que precisamos quando nos batem à porta convidados inesperados. Escolha o seu peixe preferido, de preferência branco e alto para ir ao forno, e faça em menos de 15 minutos esta delícia que descobri no blog Port and Fin.

A autora da receita original usou alabote. Usou o quê? Pois é, perdoem-me a ignorância mas eu não fazia a mais pequena ideia do que era um alabote. Nem nunca tinha ouvido pronunciar tal palavra. O que eu tenho aprendido com este blog, meu Deus! Pois é, é um peixe, sim senhora! E encontra em qualquer supermercado.

Só vai precisar de filetes de alabote ou de outro peixe branco, sumo de meio limão, sal e pimenta. Para o molho, só precisa de manteiga macia, maionese, queijo parmesão ralado, cebolinho picado, alho e uma pitada de Tabasco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

GarlicParmesanHalibut2 (1).jpg

 

Pré-aqueça o forno a 230º C.

Tempere o peixe com sal, pimenta e o sumo de limão.

Coloque os filetes num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e leve ao forno durante 6 minutos.

Misture todos os ingredientes do molho numa taça.

Retire o peixe do forno e espalhe o molho por cima dos filetes.

Ligue o grelhador do forno e deixe cozinhar durante mais 2 ou 3 minutos até o topo dos filetes ficarem com um tom acastanhado.

Sirva com arroz branco e legumes, como espargos, por exemplo.

 

Um ótimo jantar e um ainda melhor fim-de-semana grande,

Ela

 

receita e foto: port and fin