Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pequeno-almoço saudável e delicioso, feito de véspera (ideal para os dias da semana!)

Ontem a nossa manhã foi caótica. Não ouvi o despertador, os miúdos voltaram-se para o outro lado na cama, só a nossa pré-adolescente é que se levantou antes da hora para lavar a cabeça (deve estar apaixonada, tenho de investigar este tema. Quem no seu perfeito juízo acorda às 6h45 para esticar o cabelo? Há claramente "mouro na costa") mas como vive no seu mundo pré-adolescente, nem se tocou que o resto da família continuava ferrada a dormir. Conclusão: o pequeno-almoço foi uma espécie de grab and go, e quando eles saíram do carro, deparei-me com um cemitério de cascas de banana, caroços de maçã e embalagens de iogurtes vazios no banco de trás. Primeiro, tive um ataque de fúria, depois, lá fiz um exame de consciência e admiti que a culpa era minha, finalmente decidi que a manhã seguinte seria totalmente diferente.

E como transformar as nossas manhãs num momento de calma e serenidade? Vou preparar esta receita fantástica e saudável de iogurte grego com aveia, mirtilos e banana, que descobri no blog food fitness fresh air, e que se pode preparar na véspera... Ah, claro, e vou pôr dois despertadores a tocar, pelo sim pelo não.

oatmeal_blue-00821.jpg

 

Ingredientes

Para 1 pessoa

  • 1/3 de chávena de flocos de aveia
  • 1/3 de chávena de iogurte grego
  • 1/3 de chávena de leite de soja
  • 1/2 banana (ou 1/3 se for grande)
  • 1/4 de chávena de mirtilos
  • Xarope de ácer
  • Granola ou frutos secos picados

 

Esmague a banana e os mirtilos numa taça e misture bem. Junte os flocos de aveia, o iogurte grego e o leite de soja. Tape e coloque num recipiente bem fechado no frigorífico durante toda a noite. Na manhã seguinte, junte por cima a granola ou os frutos secos e decore com mirtilos frescos e algumas fatias de banana. Enfeite com um fio de xarope de ácer. Vai ver que os miúdos vão adorar e, ainda por cima, é saudável!

 

Uma ótima quarta-feira, de preferência muito zen,

Ela

 

receita e foto: foodfitnessfreshair

 

4 comentários

Comentar post