pequenos-almoços com menos de 100 calorias para uma dieta até ao verão (parte 2)

    E aqui estou eu com a segunda parte desta lista que se tornou a minha Bíblia nos últimos dias. Se não viu a primeira parte, clique aqui. A tentar desesperadamente emagrecer a contra-relógio, agora de manhã não entram mais de 100 calorias nesta boca. Como diz a minha querida mãezinha, “o que tem de ser tem muita força”, por isso, aqui estou firme e hirta a planear estes pequenos-almoços sugeridos pelo site britânico Good to Know. E resistir, mantendo-me de boca fechada até à hora de almoço.

    plate-2567303_1280.jpg

     

    Omelete com Espinafres

    Total – 94 calorias

    Um ovo médio tem apenas 78 calorias, se juntar 60 g de espinafres são só mais 16 calorias. E uma omelete é sempre uma ótima sugestão para começar o dia de uma forma saudável e com energia. O ovo tem proteínas e os espinafres são ricos em ferro. Bata o ovo numa taça, transfira-o para uma frigideira anti-aderente pequena. Quando o fundo da omelete estiver cozinhado, ponha os espinafres por cima. Tempere com sal, pimenta e algumas ervas aromáticas, se gostar, e pronto. É isto.

    almonds-768699__480.jpg

    Iogurte Grego com Sultanas e Amêndoas

    Total – 94 calorias

    Temos de ser rigorosos para não nos desgraçarmos: uma colher de sopa de sultanas são 42 calorias, 3 colheres de sopa de iogurte grego light são 24 calorias e 4 amêndoas (sim, chore comigo, só 4) são 28 calorias.

    As amêndoas, apesar de serem apenas 4, são ricas em gorduras naturais que fazem bem ao organismo e libertam energia lentamente mantendo-o saciado durante mais tempo. Por isso, aprecie cada uma das amêndoas como se fosse a última à face da Terra.

    watermelon-410329_1280.jpg

    Melancia

    Total – 96 calorias

    Não pense que é uma melancia inteira! Não senhor! São apenas 300 g. Mas até que, nestes dias de calor, sabe bem começar o dia com uma fruta tão saudável e fresca. Acredite: comer uma melancia logo de manhã é muito mais saudável do que trincar uma barra de cereais.

    nuns-2304009_1280.jpg

    Uma Banana com Mel

    Total – 99 calorias

    Atenção: a banana tem de ser pequena para ter apenas 89 calorias e depois só pode usar meia colher de chá de mel, para não ultrapassar as 10 calorias. Corte a banana às rodelas para durar mais, espalhe o mel por cima e delicie-se com prazer. Também pode esmagar a banana, aquecê-la no micro-ondas e pôr o mel por cima.

     

    Boa sorte para mim,

    Ela

     

    fotos: pixabay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *