Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pequenos-almoços com menos de 100 calorias para uma dieta até ao verão (parte 2)

E aqui estou eu com a segunda parte desta lista que se tornou a minha Bíblia nos últimos dias. Se não viu a primeira parte, clique aqui. A tentar desesperadamente emagrecer a contra-relógio, agora de manhã não entram mais de 100 calorias nesta boca. Como diz a minha querida mãezinha, “o que tem de ser tem muita força”, por isso, aqui estou firme e hirta a planear estes pequenos-almoços sugeridos pelo site britânico Good to Know. E resistir, mantendo-me de boca fechada até à hora de almoço.

plate-2567303_1280.jpg

 

Omelete com Espinafres

Total – 94 calorias

Um ovo médio tem apenas 78 calorias, se juntar 60 g de espinafres são só mais 16 calorias. E uma omelete é sempre uma ótima sugestão para começar o dia de uma forma saudável e com energia. O ovo tem proteínas e os espinafres são ricos em ferro. Bata o ovo numa taça, transfira-o para uma frigideira anti-aderente pequena. Quando o fundo da omelete estiver cozinhado, ponha os espinafres por cima. Tempere com sal, pimenta e algumas ervas aromáticas, se gostar, e pronto. É isto.

almonds-768699__480.jpg

Iogurte Grego com Sultanas e Amêndoas

Total – 94 calorias

Temos de ser rigorosos para não nos desgraçarmos: uma colher de sopa de sultanas são 42 calorias, 3 colheres de sopa de iogurte grego light são 24 calorias e 4 amêndoas (sim, chore comigo, só 4) são 28 calorias.

As amêndoas, apesar de serem apenas 4, são ricas em gorduras naturais que fazem bem ao organismo e libertam energia lentamente mantendo-o saciado durante mais tempo. Por isso, aprecie cada uma das amêndoas como se fosse a última à face da Terra.

watermelon-410329_1280.jpg

Melancia

Total – 96 calorias

Não pense que é uma melancia inteira! Não senhor! São apenas 300 g. Mas até que, nestes dias de calor, sabe bem começar o dia com uma fruta tão saudável e fresca. Acredite: comer uma melancia logo de manhã é muito mais saudável do que trincar uma barra de cereais.

nuns-2304009_1280.jpg

Uma Banana com Mel

Total – 99 calorias

Atenção: a banana tem de ser pequena para ter apenas 89 calorias e depois só pode usar meia colher de chá de mel, para não ultrapassar as 10 calorias. Corte a banana às rodelas para durar mais, espalhe o mel por cima e delicie-se com prazer. Também pode esmagar a banana, aquecê-la no micro-ondas e pôr o mel por cima.

 

Boa sorte para mim,

Ela

 

fotos: pixabay