Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pera escalfada em crumble de chocolate, café e avelãs: que incrível e doce tentação!

Eu sei. Sou masoquista. Estou de dieta e não resisto a partilhar receitas deliciosas e impróprias para pessoas-como-eu-que-vivem-a-tentar-fechar-a-boca-sem-sucesso-absolutamente-nenhum. Pareço um bêbedo a olhar para a prateleira de um bar ou um jogador compulsivo a admirar uma roleta. O que é que posso fazer? Assumo. Sou viciada em boas receitas. Mas sou de uma generosidade tal que, já que não as posso experimentar, partilho com todos os nossos queridos leitores receitas tentadoras como esta do blog sips and spoonfuls, com a secreta esperança de que todos - sem exceção - engordem. Vai precisar de farinha, açúcar, manteiga, chocolate preto, cacau em pó, café em pó, avelãs, uma mistura de especiarias que inclua canela, uma estrela de anis e cravinho, e claro, peras. Se quiser saber as doses certas do ingredientes espreite aqui a receita original.

pears 4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Descasque as peras mas deixe o talo intacto. Coloque-as numa panela com uma colher de sopa de café e com a mistura de especiarias. Junte água até as peras ficarem totalmente submersas. Ferva, em lume médio, durante cerca de 30 minutos, até um palito conseguir perfurar facilmente as peras. Reserve. Misture os restantes ingredientes (farinha, açúcar, manteiga, chocolate preto, 3 colheres de sopa de cacau em pó e de café em pó e as avelãs) até formar uma espécie de crumble. Pegue em 5 ramequins e coloque uma pera escalfada no centro de cada um. Encha cada ramequim até cima com a mistura de crumble. Alise o topo e leve os ramequins ao forno durante 30 minutos. Sirva com gelado de avelã… e aproveite!

 

Uma ótima tentação,

Ela

 

receita e foto: sips and spoonfuls

 

 

5 comentários

Comentar post