Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peras grelhadas com mel e canela, um pequeno-almoço tão saudável como delicioso

Pensando bem, é melhor fazer este prato como sobremesa. De manhã nunca tenho tempo para nada. Mas se é daqueles seres humanos (que eu secretamente invejo) que acordam cedo de manhã, cheios de calma e de tempo para fazer tudo e mais alguma coisa, então esta receita do blog a house in the hill é para si. Eu adorava experimentar ao pequeno-almoço mas, apesar de ser uma otimista por natureza, sou sobretudo realista, e de facto, só tenho tempo para fazer esta maravilha ao fim-de-semana. A não ser… a não ser que, um dia destes, os meus queridos filhos mistério ponham o despertador, levantem-se sozinhos sem que eu os tenha de ir chamar vinte vezes e… me façam uma surpresa. O melhor é esperar sentada…

grilled_pears_cinnamon_honey_drizzle_a_house_in_th

 

Ingredientes

Para 6 pessoas (meia pera por pessoa)

  • 3 peras bosc maduras
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de canela
  • ¼ de chávena de nozes pecan picadas
  • Óleo de coco
  • Sal marinho
  • Flor de sal

 

Pré-aqueça o grelhador entre 180º a 200º C. Corte as peras ao meio e retire os caroços visíveis, deixando os pauzinhos. Passe o óleo de coco pelas peras e tempere com o sal marinho. Coloque-as no grelhador viradas para baixo. Tape o grelhador e deixe as peras ao lume durante 15 minutos. Vá controlando para ver se estão mais macias e se já têm a marca do grelhador. Se não tiverem, deixe mais tempo ao lume, com tampa e vá verificando a cada 5 ou 10 minutos. Vire as peras noutra direção de forma a criar outra marca, em forma de cruz e deixe cozinhar durante mais 10 a 15 minutos. Numa taça pequena, misture bem as duas colheres de sopa de mel e a colher de sopa de canela. Deixe as peras arrefecerem ligeiramente, de forma a ficarem quentes e não a ferver, e nessa altura, espalhe a mistura de mel e canela e as nozes pecan por cima. No fim, tempere com flor de sal e sirva.

Tãaaaooo bom!

 

Um ótimo pequeno-almoço para si (se for daquelas pessoas que tem uma manhã calma e zen),

Ela

 

receita e foto: a house in the hills

3 comentários

Comentar post