Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pernas de frango com laranja e mostarda de dijon: hoje ninguém refila cá em casa

Ele já se queixou aqui amargamente que cada vez que vou ao supermercado trago paletes de pernas e coxas de frango… tenho de admitir que é a mais pura das verdades. Mas o que é facto é que é sempre uma solução prática para uma pobre mulher, mãe, trabalhadora e sempre em dieta, que chega a casa tarde e a más horas e ainda tem que inventar alguma coisa para o jantar (é só mesmo inventar porque o fazer já é com ele...).

Por isso, cada vez que descubro uma receita nova de frango sinto-me o melhor amigo do Putin depois de uma viagem ao Panamá: feliz e com o sentido do dever cumprido. Foi o que aconteceu quando me deparei com esta delícia no blog Nom Nom Paleo. Pelo menos, hoje, a receita vai ser diferente e o meu querido Marido Mistério e a nossa prole não vão poder refilar.

Só preciso de mostarda de Dijon, sumo de laranja natural, azeite, alho picado, flor de sal, pernas de frango e salsa ou cebolinho (o que tiver à mão ou ambos se preferir). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

musch11.jpg

 

Misture muito bem, numa taça grande, a mostarda de Dijon, o sumo de laranja, o azeite, o alho e o sal. Junte as pernas de frango e misture novamente de forma a que estas fiquem bem revestidas com o molho. O ideal é deixar as pernas de frango a marinar de manhã, tapá-las com papel aderente, guardá-las no frigorífico e cozinhá-las ao fim do dia. Mas se não tiver tempo para isso, também não é grave. A receita funciona na mesma.

Pré-aqueça o forno a 220º C com a grelha no meio. Prepare um tabuleiro forrado com folhas de papel de alumínio e coloque-o por baixo da grelha. Retire o excesso de molho das pernas de frango e coloque-as alinhadas em cima da grelha. Leve ao forno durante 20 minutos, depois vire as pernas de frango e rode o tabuleiro 180º. Deixe cozinhar durante mais 20 minutos ou até a pele do frango ficar acastanhada e a carne bem passada. Antes de servir, decore com uma mão cheia de salsa ou de cebolinho picado. Faça uma salada para acompanhar (olhe a dieta!!!).

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: nom nom paleo