pernas de frango com molho de alho e mostarda dijon: uma receita para quem voltou à dieta

    Esta segunda-feira está mesmo a pedir umas perninhas de frango no forno. Mas não são umas perninhas quaisquer! Não! Nem pensar! Estas, que descobri no blog Natasha´s Kitchen, têm uma incrível marinada com alho, limão e mostarda Dijon. A receita é facílima, mas tem de deixar as pernas de frango a marinar o máximo de tempo possível. No mínimo 6 horas, o ideal seria deixar durante toda a noite a marinar.
    Só precisa de pernas de frango, azeite, alho esmagado, salsa picada, sumo de um limão grande, mostarda Dijon, sal e pimenta preta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 14 pernas de frango, espreite aqui a receita original.

    aHR0cHMlM0ElMkYlMkZuYXRhc2hhc2tpdGNoZW4uY29tJTJGd3AtY29udGVudCUyRnVwbG9hZHMlMkYyMDE3JTJGMTAlMkZCYWtlZC1DaGlja2VuLUxlZ3Mtd2l0aC1HYXJsaWMtYW5kLURpam9uLTItNjAweDkwMC5qcGc=.jpg

     

    Comece por juntar, numa taça pequena, todos os ingredientes da marinada e mexa bem.

    Coloque as pernas de frango numa taça grande, despeje o molho da marinada por cima e mexa bem com as suas mãos para revestir todas as pernas. Levante a pele de cada perna e enfie o molho lá para dentro para obter um sabor mais apurado. Tape a taça com película aderente e deixe a marinar durante pelo menos 6 horas, o ideal seria durante a noite, mexendo sempre que possível.

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Disponha as pernas de frango com a pele virada para baixo e pincele-as com o molho de marinada que restou na taça. Leve ao forno durante 25 minutos, depois retire o tabuleiro e vire as pernas ao contrário. Leve novamente ao forno durante mais 25 minutos, já com a pele virada para cima. Se gostar da pele mais tostada, grelhe na potência máxima durante mais 2 ou 3 minutos.

    Decore com salsa e sirva com uma salada, porque infelizmente, pelo menos para mim, a dieta voltou em força.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: natasha’s kitchen

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *