Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pernas de frango com molho de cogumelos e queijo: um jantar fácil e surpreendente para um dia de semana

frango.jpg

Segunda-feira sem um jantar de frango é como um Pai Natal sem barriga. Não tem graça, pois não? Cá em casa somos ferverosos adeptos do frango – seja em peitos, em coxas ou em pernas. E por isso é que estamos sempre à procura de receitas fáceis que transformem um simples prato de frango num jantar prático e delicioso para toda a família. 

O frango mais maravilhoso que fizemos recentemente foi uma genial ideia da mostarda Maille. Já tínhamos feito um divinal salmão em parceria com a marca (pode ver o vídeo e a receita aqui) e ficou tão bom que agora fomos desafiados a preparar um inacreditável frango com molho de queijo e mostarda Maille de Dijon. A receita é tão simples de fazer que pode aprender neste vídeo de 50 segundos.

 

 

Ingredientes

  • Margarina
  • 2 pernas de frango com 350 g cada
  • Azeite
  • 160 g de cogumelos mistos lavados e cortados ao meio
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 2 colheres de chá de tomilho fresco
  • Sal
  • Pimenta preta moída no momento
  • 3 colheres de sopa de queijo creme
  • 1 colher de sopa de mostarda Maille de Dijon

 

Não acredita que esta receita é tão fácil de fazer? Então ligue o cronómetro. Aqui vai: comece por temperar o frango com sal e pimenta. Coloque um pouco de margarina numa frigideira, juntamente com um fio de azeite, e cozinhe o frango em lume médio, durante cerca de 20 minutos, até ficar com a carne no ponto e a pele bem estaladiça. 

Enquanto o frango estiver a cozinhar, lave e corte os cogumelos. Depois, só tem de os saltear, com o alho e o tomilho, numa frigideira com um fio de azeite e um pouco mais de margarina, durante cerca de 3 minutos. Prepare o molho, aquecendo e misturando o queijo creme com a mostarda Maille de Dijon – e já está.

Sirva as pernas de frango com os cogumelos e o molho de queijo creme e mostarda. Vai ver a delícia que é molhar o frango naquele molho divinal. Os mini-misteriosos não querem outra coisa.

 

Um óptimo frango para si onde quer que a mostarda esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a mostarda Maille