Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pêssegos grelhados com gelado de baunilha e flor de sal, o nosso lanche deste domingo

Hoje ficámos por casa. Sabe tão bem passar um domingo em casa sem fazer nada. É que desde que começa o calor, ainda na Primavera, que o meu querido Marido Mistério tem uma única obsessão: ir para a praia. Não me leve a mal: eu gosto de praia, adoro praia. Mas confesso que chega a esta altura do ano e já estou um bocado farta. Estarei velha? Se calhar, estou. Mas os nossos Filhos Mistério também nos confessaram que já estão fartos, por isso, não deve ser da idade, deve ser a obsessão do meu querido Marido Mistério que já nos maça a todos!

Resumindo, hoje revoltámo-nos e ninguém foi para a praia. E durante a tarde, decidimos fazer esta delícia que encontrei no blog Paper & Stitch. A mistura dos pêssegos grelhados com o doce do gelado e o salgado da flor de sal é deliciosamente explosiva.

Também deve ser ótima com abacaxi ou ananás grelhado!

Só precisámos de pêssegos, gelado de baunilha, mel, açúcar mascavado, flor de sal e óleo de canola.

close-up-photo-peaches-and-cream-recipe-on-marble-4.jpg

 

Limpe bem o seu grelhador e pincele-o com óleo de canola. Coloque-o em lume brando, quase médio. Corte os pêssegos ao meio e retire os caroços. Espalhe o açúcar mascavado por cima de cada metade dos pêssegos e coloque-as no grelhador viradas para cima durante 10 minutos.

Vire as metades dos pêssegos ao contrário e deixe-as grelhar durante mais 15 ou 20 minutos ou até os pêssegos ficarem caramelizados.

Retire-os do forno e deixe-os arrefecer durante alguns minutos.

Agora, coloque uma colher de gelado de baunilha por cima de cada metade. Decore com um fio de mel, tempere com um pouco de flor de sal e deixe-se deslumbrar com esta maravilha.

 

Leia ainda:

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: paper & stitch