Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

petisco para o fim de tarde: triângulos de massa filo com parmesão e alecrim

Estava eu enfiado em casa a proteger-me do ciclone que me tem feito levantar voo quase todos os dias deste Agosto quando, de repente, tropecei no programa de Gordon Ramsay na televisão. Entre fazer de papagaio a levantar voo com o vento ou aprender uma receita nova, preferi a receita nova. E não me arrependo. Hoje, finalmente o ciclone acalmou um bocadinho e deu para ir até à praia. No regresso a casa, experimentei fazer a massa filo para petiscar com uma caipirinha absurdamente gelada. E a família numerosa rejubilou.

A grande vantagem é que, além de óptimo, o petisco é fácil de fazer. 

 

Ingredientes 

  • Massa filo
  • Manteiga
  • Pimenta
  • Alecrim (o original era com tomilho, mas eu mudei)
  • Parmesão

Depois, é rápido. Pegue nas folhas de massa filo e humedeça-as um bocadinho, colocando um pano de cozinha molhado por cima. Enquanto a massa vai ficando mole, derreta um pouco de manteiga com pimenta no lume. A seguir, pincele a folha de massa filo com a manteiga e coloque um pouco de alecrim, pimenta e parmesão ralado por cima. Pegue com cuidado numa ponta da massa filo e dobre num triângulo. Pincele com manteiga as margens para a massa colar. Corte ao meio o triângulo para ficar com dois triângulos mais pequenos e leve-os ao lume bem quente numa frigideira antiaderente para fritar. Quando a folha de massa filo ficar dourada e insuflada, tire-a para fora. Deixe arrefecer um bocadinho para a massa ficar estaladiça. Se gostar, pode ralar mais um bocadinho de parmesão por cima. 

O resultado é uma finíssima, estaladiça e deliciosa folha de papel com queijo parmesão derretido por dentro. Experimente num fim de tarde como o de hoje enquanto assiste ao pôr-do-sol com uma caipirinha na mão. E depois diga lá que o Gordon Ramsay tem mau feitio...

 

Um bom resto de domingo para si e um abraço para o Gordon Ramsay onde quer quer ele esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post