Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pica-pau com molho de mostarda (para as noites de novela)

- Cheguei!

- Hmmm...

[Já percebi: a ala feminina da família está em modo novela]

- Então, tudo bem?

- Hmmm...

[Adoro estes monólogos. Vou insistir]

- Como é que correu o dia?

- Hmm, hmm...

- Eu não perguntei se o dia tinha corrido bem, perguntei como é que correu o dia... Lamento, mas a minha pergunta não permite uma resposta "hmm, hmm". Exige uma resposta que envolva palavras, coisa que para vocês, pelos vistos, é algo estranho...

- Pois.

[Primeira etapa ultrapassada: deixaram de murmurar, passaram a falar]

- Já não quero saber do vosso dia, quero saber só o que é o jantar.

- Bifes de frango.

NÃAAAAAAAAOOOOOOO! Não aguento mais bifes de frango. Quando as mulheres decidem dedicar o seu serão a ver novelas, durante a época das dietas, escolhem sempre bifes de frango para jantar. E esta semana houve três serões de novela, logo, houve três jantares de bifes de frango. Estou desesperado. Odeio o "Sol de Inverno", desprezo a família Teles de Aragão e estou a um passo de me tornar vegetariano por causa da intoxicação de bifes de frango. Há que fazer alguma coisa. E já!

Entrei na cozinha e descobri no frigorífico dois bifes da vazia que tinham sobrado da véspera. Estou salvo e, em breve, vou estar vingado.

Peguei nos bifes, enquanto a Laura Teles de Aragão achincalhava mais um desgraçado qualquer, e cortei-os às tiras (os bifes, não as personagens da novela). Temperei-os com sal, pimenta moída e alho às fatias e fritei-os, mal passados, em azeite. Tirei a carne para fora da frigideira e juntei ao azeite três colheres de mostarda de Dijon com vinho branco e um bocadinho de leite. Misturei tudo em lume brando até ganhar a consistência de um molho. Um ou dois minutos depois, estava pronto. E quando o Manuel Gusmão se calou de vez na minha televisão, eu anunciei: 

- Se calhar eu e os miúdos comemos um pica-pau da vazia. Espero que as meninas gostem dos bifes de frango.

 

Ingredientes

- 2 bifes da vazia

- 3 colheres de mostarda de Dijon ao vinho branco Edmond Fallot

- Leite

- Alho

- Sal

- Pimenta

 

Uma boa novela para si, onde quer que esteja,

Ele

1 comentário

Comentar post