Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pipocas de couve-flor? estará tudo doido? será que vou conseguir enganar as crianças?

É ou não é uma ideia genial? Será que os miúdos vão gostar destas pipocas super saudáveis? Vou dizer-lhes que vou fazer umas pipocas especiais e originais, com um ingrediente secreto. Porque se lhes digo que, em vez de milho, vou usar couve-flor, sou capaz de enfrentar um motim ou então internam-me à força… Por isso, vou dar-lhes a provar e esperar para ver a reação deles. Além de saudável, esta receita do Cooking Channel TV é fácil de fazer. Só preciso de duas cabeças de couve-flor (cortadas em pequenos bouquets do tamanho de uma pipoca), óleo de coco ou azeite, levedura nutricional, manjerona e tomilho secos, cebola ou alho em pó, pimenta-caiena (opcional) e sal e pimenta preta.

Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para transformar duas couves-flor gigantes em pipocas exóticas espreite aqui a receita original.

cq5dam.web.616.462.jpeg

 

Pré-aqueça o forno a 230º C e forre dois tabuleiros com folhas de papel vegetal. Misture numa taça os bouquets de couve-flor com o óleo de coco ou com o azeite. Junte a levedura nutricional, a manjerona, o tomilho, a cebola ou o alho em pó e a pimenta-caiena. Tempere com sal e pimenta preta. Mexa bem antes de distribuir os bouquets de couve-flor pelos dois tabuleiros forrados com papel vegetal. Leve ao forno, mexendo de vez em quando até a couve-flor ficar ligeiramente acastanhada e crocante. Deve demorar cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer antes de servir.

Agora escolha um bom filme e delicie-se sem culpas nem remorsos. Ao menos estas pipocas posso comer de certeza absoluta!

 

Uma ótima dieta recheada de pipocas exóticas,

Ela

 

receita e foto: cooking channel tv

4 comentários

Comentar post