pipocas de oreo: a receita mais simples do mundo

    Domingo à noite cá em casa é quase sempre sinónimo de noite de cinema. E hoje vou ganhar muitos pontos. Acho que é desta que vou ser eleita a “Melhor Mãe de Sempre”! Como quero convencê-los a ver um dos meus filmes preferidos, “Cinema Paraíso”, tenho de ter um trunfo na manga. Vão refilar, não vão querer ver um fillme “do século passado”; “Lá está a mãe com a mania dos filmes vintage”; “Aposto que é mais um para nos pôr todos a chorar” (neste ponto acertaram).

    Mas hoje tenho um argumento imbatível. Quando ainda estiverem eles a começar a abrir a boca, já estarei eu a espetar-lhes com esta receita, recorrendo ao meu método infalível:

    – Ou vêem o filme que eu quero ou não há pipocas com oreo para ninguém!

    Já imagino o silêncio na sala. Choque. E o diálogo:

    – Pipocas de quê?

    – Oreo.

    – Desde pequenos que o nosso sonho era ver “Cinema Paraíso”. Só pode ser um grande filme.

    – Bem me parecia.

    A má notícia é que esta receita é um atentado a todas as regras de alimentação saudável, a boa notícia é que só precisa de três ingredientes. Veja só como é simples.

     

    Ingredientes 

    • 170 g de chocolate branco derretido
    • 1 saco de pipocas de microondas
    • 10 bolachas oreo esmagadas

    Faça as pipocas no microondas e retire o milho que sobra. Misture o chocolate branco derretido e as bolachas oreo esmagadas. Espalhe por cima das pipocas e misture cuidadosamente com as mãos. Coloque numa tigela grande e deixe arrefecer durante 5 a 10 minutos. Vai ver que com esta tigela à frente, os seus filhos até vão querer ver a obra completa de Stanley Kubrik.

     

    Bom domingo,

    Ela

     

    receita e foto: lisa harris pantry blog

    7 comentários em “pipocas de oreo: a receita mais simples do mundo

    1. Olá Andreia,
      Eu fiz com as que tinha em casa que eram doces, mas qualquer dia experimento com salgadas, também não devem ficar nada mal! O contraste entre o doce e o salgado é sempre ótimo!
      Boas receitas,
      Ela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *