Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pipocas light com apenas 122 calorias, a receita que me incentivou a continuar com a minha dieta

Sim, continuo de dieta mas, como diria Pedro Santana Lopes, “com grande sacrifício pessoal”. Ninguém merece. Ontem fui almoçar fora com o meu querido Marido Mistério e só me apeteceu espancá-lo: enquanto ele enchia o bandulho com um tentador bacalhau espiritual, eu devorava (sim, porque já estava morta de fome) um bifito de frango com tomate e alface. Triste sina a minha… Confesso que já estava a desanimar (que tortura, meu Deus!), quando descobri no Buzz Feed esta espetacular receita de pipocas como sugestão de um snack no plano de alimentação saudável que a equipa do Buzz Feed elaborou para os primeiros quinze dias do ano. São só 122 calorias! Dá para acreditar?

E, pronto, voltei a sorrir. Já podemos organizar uma noite de cinema digna deste nome na Mansão Mistério. Só vou precisar de azeite, milho para pipocas, sal, pimenta preta moída, cominho em pó, piripíri, raspas de uma lima, alho em pó, pimenta caiena e coentros picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Captura de ecrã 2018-01-04, às 18.30.56.png

 

Aqueça o azeite numa panela pesada em lume médio.

Junte o milho para pipocas e tape a panela. Deixe cozinhar durante 4 a 6 minutos, agitando lentamente a panela para não deixar queimar.

Quando as pipocas pararem de saltitar, retire a panela do lume.

Tempere com sal, pimenta preta, cominhos, piripíri, com as raspas de lima, a pimenta caiena e decore com os coentros.

Agora é só esperar pela nossa noite de cinema!

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: buzz feed