Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza com base de cogumelo portobello (uma receita light para recuperar dos excessos da noite dos óscares)

Eu adoro comer pizza, Ela adora estar de dieta. Perante esta incongruência astral, é preciso encontrar soluções para manter um casal em paz, harmonia e mistério. E hoje, depois da calórica noite de ontem, a ver os Óscares e a aguentar os fascinantes prémios de melhor documentário, melhor edição de som e melhor montagem enquanto devorávamos uns pretzels com chocolate, fui obrigado a descobrir uma receita deliciosa e um pouco mais light (na verdade, foi logo a seguir àquela espectacular abertura da cerimónia feita pelo Neil Patrick Harris, em estilo musical da Broadway, que tive de começar a procurar). A nossa salvação foi o She Knows – e não é um reconhecimento da superioridade feminina cá em casa (sim, eu ainda mantenho uma ligeira réstia de esperança de poder decidir qualquer coisa contra a vontade Dela), é um óptimo blog com fantásticas sugestões para a nossa saúde alimentar.

E o que pode ser melhor do que fazer mini pizzas com menos calorias e muitíssimo menos hidratos de carbono? Muito pouca coisa, não é? A solução está na base: em vez de massa tradicional, use um cogumelo portobello.

Portobello-pizza-SK-horz.jpg

Ingredientes 

  • 6 chapéus de cogumelos portobello (lave-os bem e retire-lhes o pé)
  • 1/2 chávena de molho de tomate (pode também usar molho pesto que fica óptimo)
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 1/4 de chávena de azeitonas pretas às fatias
  • 1/4 de chávena de pimentos fatiados
  • 1/4 de chávena de cebola roxa picada
  • Tomates cherry às fatias a gosto
  • Mozzarella a gosto
  • Manjericão e orégãos para colocar por cima

 

Aqueça o forno a 190º C e coloque primeiro os cogumelos com o chapéu para cima, sobre uma folha de papel vegetal, durante cinco minutos. A seguir, vire os cogumelos e coloque o molho de tomate lá dentro, o queijo, os tomates cherry, as azeitonas, os pimentos, a cebola e o alho. Ponha novamente no forno durante mais 20 minutos.

Retire as pizzas acogumeladas e salpique com os orégãos e o manjericão picado antes de servir. Agora que acabaram os Óscares, Ela pode voltar à dieta – mais uma vez.

 

Uma boa pizza para si onde quer que o Óscar esteja,

Ele

 

receita e fotos: she knows