pizza de banana e manteiga de amendoim, um pequeno-almoço vegan e sem glúten para fazer em menos de 15 minutos

    O mundo está mesmo a ficar louco. Não, não estou a falar daquele ser inacreditável que dá pelo nome Kim Jong Un, nem do facto do Donald Trump estar neste momento a olhar para as cortinas douradas com que decorou a Sala Oval enquanto assina decretos xenófobos. Estou a falar da revolução que está a acontecer no mundo da gastronomia: hoje em dia temos gelados de manjericão, flor de sal no chocolate, cozinha molecular e agora esta deliciosa invenção que é pizza de manteiga de amendoim.

    Depois da pizza de Nutella, chegou a vez de experimentarmos ao pequeno-almoço esta tentação que, apesar de tudo, é vegan e sem glúten. Os miúdos estão loucos com a ideia e já imploraram para fazermos esta maravilha este fim de semana. E esta receita do blog Hummusapien é tão fácil que pode fazer hoje mesmo e em qualquer dia da semana.

    Ao todo são menos de 15 minutos na cozinha.

    Só precisa, para a base, de farinha de grão de bico sem glúten, leite de amêndoa, xarope de ácer, canela e extrato de baunilha. Para os toppings, use manteiga de amendoim natural, uma banana cortada às rodelas, sementes de cânhamo, pepitas de cacau e um fio de xarope de ácer.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

    IMG_4391aa.jpg

     

    Aqueça, em lume médio, uma frigideira anti-aderente com spray de cozinha.

    Misture todos os ingredientes da base numa taça até obter uma consistência macia.

    Despeje a massa para a frigideira e deixe cozinhar durante 4 a 6 minutos ou até ficar firme o suficiente para conseguir virá-la. Vire-a com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar do outro lado durante mais alguns minutos.

    Coloque-a num prato e barre por cima a manteiga de amendoim.

    Depois, é só decorar com as rodelas de banana, as sementes de cânhamo, as pepitas de cacau e um fio de xarope de ácer. Mas pode optar por outros toppings: a sua imaginação e a sua gula são o limite!

     

    Leia ainda: 

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: hummusapien

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *