Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza de base de abóbora vegan, sem glúten, sem farinhas e inacreditavelmente deliciosa

Depois da incrível pizza de base de batata doce, achei que poucas receitas me iriam surpreender, mas eis senão quando descobri esta maravilha super saudável sem glúten, vegan e sem farinhas, do blog Whole Hearted Eats. Esta receita faz-me lembrar aquele cartaz maravilhoso num lago: "No Fishing, No Hunting, No Nothing, Go Home". Estou a brincar: é incrivelmente deliciosa e é mais fácil de fazer do que parece. Só precisa de uma abóbora menina, farinha de amêndoa, farinha de grão, sal, pimenta preta, mistura de linhaça moída em vez de ovos (se optar pela versão vegan) e orégãos secos. Para o topping da pizza, faça um molho verde (já lhe explico a receita, é muito fácil), azeitonas sem caroço, tomates cherry picados, rúcula, ervas aromáticas e microgreens. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

image.jpeg

 

Comece por preparar a abóbora para assar. Corte a abóbora ao meio, em comprimento, e retire as sementes. Coloque as duas metades de abóbora num tabuleiro de ir ao forno e encha com água até metade. Leve ao forno a 200ºC durante 40 minutos a uma hora, acrescentando mais água se for necessário, ou até conseguir espetar facilmente um garfo no interior da abóbora. Deixe arrefecer e depois retire todo o recheio da abóbora.

Numa taça pequena, misture 2 colheres de sopa de linhaça moída com 4 colheres de sopa de água. Deixe assentar durante 5 minutos. Numa taça maior, misture 3 chávenas de abóbora com a mistura de linhaça, a farinha de amêndoa, a farinha de grão, sal, pimenta e orégãos secos e mais um pouco de linhaça. Misture bem.

Espalhe a mistura numa base de pizza forrada com papel vegetal e certifique-se de que as bordas ficam mais espessas. Leve ao forno a 220ºC durante 30 a 35 minutos ou até as bordas ficarem crocantes e douradas. Retire do forno e espalhe por cima o molho de pizza verde, os tomates cherry e as azeitonas. Leve ao forno durante mais 10 minutos. Deixe arrefecer durante alguns minutos antes de decorar com as folhas verdes.

Para fazer o molho verde da pizza, misture num liquidificador 1/4 de chávena de cajus, meia chávena de manjericão e uma chávena de espinafres até obter uma pasta macia. Junte-lhe sal, pimenta, meio limão espremido e 8 colheres de sopa de azeite e volte a misturar novamente. E é isto.

 

Uma ótima e saudável pizza para si, onde quer que a base esteja,

Ela

 

receita e foto: whole hearted eats