Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza de beterraba e queijo de cabra, a receita ideal para um fim-de-semana de chuva

Sou uma otimista por natureza. Se o fim-de-semana é de chuva, eu sorrio. Para mim, são boas notícias. Aliás, são ótimas notícias. Ufa! Não tenho de ir vestir o biquíni. Agora, só para o ano! Por isso, posso comer sem culpas! E que tal aproveitar o sábado para fazer uma pizza com os miúdos? Mas não estou a falar de uma margarita qualquer! Estou a sugerir uma pizza diferente e original e até ligeiramente saudável, como esta receita do blog heather christo, porque uma pessoa também não quer engordar muito! É que o tempo passa tão depressa que, daqui a nada, amanhã já é verão outra vez. Para fazer esta pizza inacreditavelmente apetitosa, vai precisar de massa de pizza (claro!), 6 beterrabas, 4 dentes de alho, queijo de cabra e rúcula para decorar, além dos temperos óbvios. Mas se quiser saber as doses certas, espreite aqui os ingredientes para 8 pessoas.

9607824643_52829fa3cc_z.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Ferva as beterrabas em água salgada, durante cerca de 20 minutos, até ficarem macias. Escorra as beterrabas e deixe-as arrefecer até conseguir pegar nelas e retirar-lhes a pele. Corte-as em quartos e coloque-as no liquidificador com o alho, azeite e vinagre balsâmico. Misture bem e acrescente sal até se formar um puré. Estique a massa da pizza num tabuleiro redondo de ir ao forno, passando por cima das bordas. Espalhe um pouco de azeite e sal. Leve ao forno durante 10 minutos até a massa ficar dourada. Depois coloque por cima da massa o puré de beterraba e as fatias do queijo de cabra. Volte a levar a pizza ao forno durante mais 10 minutos, até o queijo ficar quente e começar a derreter. Retire do forno e decore com um pouco de rúcula e um fio de azeite. Corte às fatias e sirva.

 

Um ótimo fim-de-semana de chuva,

Ela

 

receita e foto: heather christo