Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza de burrata, uma deliciosa surpresa para o jantar da nossa querida prole mistério

Hoje os nossos filhos pediram pizzas para o jantar. "Pediram" é uma forma simpática de pôr a coisa. Exigiram mesmo. Os pequenos ditadores estão fartos das minhas dietas e das nossas sugestões saudáveis e eu... e eu... tenho de ceder de vez em quando, não é? Confesso que não é sacrifício nenhum. Adoro uma boa pizza e se tiver ingredientes originais, então, nem se fala. Por isso, quando descobri esta incrível pizza de burrata no blog whats gaby cooking, descobri com ela o caminho para o paraíso. 

Burrata-Pizza-Pie.jpg

 

Ingredientes 

  • 1 embalagem de massa de pizza
  • 1/2 chávena de molho de tomate
  • 225 g de burrata
  • 85 g de presunto 
  • 1 molho de manjericão frito e dividido em pedaços
  • Pimenta vermelha moída

 

Pré-aqueça o forno a 260º C. Estique bem a massa da pizza com as suas mãos em movimentos circulares. Coloque-a numa superfície plana e passe com o rolo da massa. Quando a massa estiver bem esticada e pronta para ir ao forno, espalhe por cima o molho de tomate com a ajuda de uma colher. Coloque a pizza no forno durante 10 minutos. Depois, retire a pizza e espalhe a burrata por cima. Volte a colocar a pizza no forno durante mais 3 ou 4 minutos. Quando o queijo começar a derreter, retire a pizza novamente do forno e disponha por cima o presunto, o manjericão frito e tempere com sal e a pimenta vermelha. Corte à fatias e sirva.

A nossa equipa de futsal nem vai acreditar no que os espera hoje à noite. Vão ficar em transe. Mas eles merecem. E eu também.  

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: whats gaby cooking

 

4 comentários

Comentar post