Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza de camarão para um jantar especial

Estas férias de Carnaval são tão curtas que parece que ainda agora começaram e já estão a acabar. Faz lembrar aquela célebre frase “vai ser tão bom, não foi?”.

Para animar a nossa equipa de futsal que amanhã já regressa às aulas a todo o gás, vou fazer-lhes esta pizza, que descobri no blog Cooking with Curls para o jantar. Também é uma ótima sugestão para um jantar a dois, para celebrar essa mítica data que é o Dia dos Namorados. Vai mais do que a tempo de surpreender a sua cara-metade com esta delícia que ainda por cima faz-se em 20 minutos.

Só vai precisar de azeite, manteiga sem sal, alho picado, vinho branco, raspas e sumo de um limão, camarão fresco e descascado, massa de pizza, queijo mozzarella ralado, parmesão ralado e ervas aromáticas secas a seu gosto.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original. 

Shrimp-Scampi-Pizza-topped-with-a-light-garlic-lemon-sauce-and-mozzarella-cheese-cookingwithcurls.com_.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 260º C durante uma hora já com o tabuleiro ou a base que vai usar para colocar a pizza lá dentro.

Entretanto, derreta a manteiga e o azeite numa frigideira grande em lume médio baixo. Junte o alho e as raspas de limão e deixe cozinhar durante um minuto. Depois, acrescente o vinho e o sumo de limão e deixe ferver durante dois minutos. Junte agora o camarão e cozinhe até ficar cor-de-rosa. Retire da frigideira e reserve.

Estique a massa de pizza e coloque-a por cima de uma base com uma folha de papel vegetal. Pincele a massa com o molho de limão e alho. Ponha por cima o camarão, o queijo mozzarella e o parmesão e finalize com as ervas aromáticas.

Leve a pizza ao forno durante 8 a 10 minutos, até o queijo começar a derreter. Sirva com um pouco de piripíri.

 

Um ótimo Dia dos Namorados para si,

Ela

 

receita e foto: cooking with curls