Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza de melancia com queijo feta e redução de balsâmico (ou como comer uma pizza com apenas 90 calorias)

Minhas senhoras e meus senhores, apresento-vos a pizza mais saudável do mundo! Duvido que exista em todo o planeta uma pizza mais light do que esta, que descobri no blog Skinny Taste. São 90 calorias por pessoa que se fazem em apenas 15 minutos. E não é tudo: com apenas 5 ingredientes, consegue fazer a receita mais saudável, mais fresca e mais original deste verão.

Só precisa de uma fatia grande e redonda de melancia com cerca de 2,5 cm de altura, queijo feta desfeito, azeitonas fatiadas, folhas de hortelã e redução de balsâmico. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

image.jpeg

 

Corte ao meio a melancia mais redonda que encontrar. Vire-a para baixo, em cima de uma tábua de cortar, e corte uma fatia com cerca de 2,5 cm de altura de cada metade. Corte cada metade em quatro fatias. Coloque-as num prato de pizza e decore-as com o queijo feta, as azeitonas, a redução de balsâmico e as folhas de hortelã. Agora... a imaginação é o limite: pode decorar a sua pizza de melancia com os seus ingredientes preferidos, desde que sejam light, pois claro! 

Não se esqueça que duas fatias destas correspondem a apenas 90 calorias. Leu bem! 90 calorias! Estou tão feliz.

Agora vou ali comprar 20 melancias e empanturrar-me em "pizzas" sem culpas nem remorsos!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: skinny taste