Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza de nutella e m&ms para aprender a fazer num vídeo de 30 segundos

DSC00073.jpg

Esta sobremesa esteve na origem da maior crise matrimonial jamais ocorrida no pacato e pacífico Lar Mistério. Tudo porque eu defendia que uma pizza de Nutella e M&Ms só ficava completa se levasse por cima um cremoso fio de marshmallows derretido. Nesta minha cruzada, fui imediatamente secundado pelo meu querido Filho Mistério com pretensões a chef que logo me elucidou:

– Claro que sim, pai! Isso é s'mores: marshmallows derretidos mais chocolate. É só a melhor sobremesa de todo o sempre (emoji olhos esbugalhados).

É claro que este entusiasmo não durou mais de 30 segundos. Foi o tempo que a minha querida e vagarosa Mulher Mistério demorou a deslocar-se do sofá até à cozinha (uma distância de aproximadamente dez metros) para me descompor:

– Isso é um absurdo! Nutella mais marshmallows é um enjoo! Ninguém aguenta isso! Se publicas uma receita assim, o blog passa a chamar-se Divórcio Mistério!

E isto foi num crescendo de pontos de exclamação até eu acabar por ceder (como qualquer obediente e bem treinado marido). Por isso, esta receita de pizza de Nutella é a possível. Mas, com ou sem os tais marshmallows derretidos (depois diga-nos até onde vai o seu poder em casa), é a sobremesa perfeita para as férias da Páscoa. Além de facílima de fazer, vai ver como as crianças vão adorar.

 

 

Ingredientes

  • 1 embalagem de massa de pizza extra fina (eu costuma comprar a do Continente)
  • 50 g de manteiga derretida
  • 250 g de Nutella
  • 1 pacote de M&Ms de amendoim
  • 100 g de marshmallows derretidos (se conseguir... eu não fui capaz)
  • Avelãs tostadas a gosto

 

Primeiro, aqueça o forno a 200º C. Enquanto isso, estenda a massa de pizza, num tabuleiro, e pincele-a com a manteiga derretida, não chegando às bordas. Leve ao forno, durante 15 a 20 minutos, até as bordas da pizza estarem tostadas e a massa dourada.

Se usar os marshmallows, coloque-os numa taça e leve-os ao microondas por períodos de 30 segundos, mexendo nos intervalos, até derreterem.

DSC00090.jpg

Retire a pizza do forno e espalhe a Nutella por cima. Salpique com os M&Ms e as avelãs tostadas. E termine com fios de marshmallows derretidos. Se não for capaz de tanto, faça só com Nutella, M&Ms e avelãs. Seja como for, é sempre um sucesso garantido entre as crianças. E entre os adultos também.

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que a pizza esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério