Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza de pera e queijo gorgonzola, uma receita de sonho para celebrar o nosso primeiro livro com os filhos mistério

Abri hoje o Correio da Manhã mal acordei e ainda não percebi bem qual é a notícia que vai marcar o dia: se a visita dos Reis de Espanha, se a mulher que fez um implante de silicone e ficou "com os seios na barriga". É uma decisão difícil e, para me ajudar a ultrapassar este profundo dilema, acho que vou precisar de um suplemento alimentar. Felizmente, tenho Filhos Mistério preocupados com a minha condição e que, todos os santos dias, me enviam sugestões de receitas para o jantar. A minha querida Mulher Mistério acha que são sugestões com segundas intenções – só mandam porque as querem comer eles. Eu acredito piamente na sua preocupação com o seu pobre pai.

Hoje a sugestão que me chegou agora mesmo foi uma divinal pizza com pera, presunto e queijo gorgonzola, do fabuloso blog Recipe Runner. A verdade é que eu já estou a sonhar com essa ligação das fatias de pera laminadas com o presunto fininho e o gorgonzola picante. Tudo o que vou precisar é de massa de pizza, cebola, flor de sal, azeite, pimenta preta moída no momento, tomilho fresco, uma pera laminada, queijo gouda ralado, mozzarella magro ralado, gorgonzola em pedaços e presunto enrolado e cortado fininho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

PearProsciuttoGorgonzolaPizza1.jpg

 

Eu já disse que esta receita era facílima? Ainda não? Então acho que não preciso de dizer, basta ver de quantas linhas eu preciso para explicar como se faz. Salteie a cebola cortada fininha numa frigideira com azeite até ficar quase castanha. Coloque a massa por cima de um tabuleiro com uma folha de papel vegetal. Pincele o azeite por cima da massa, tempere com a flor de sal, a pimenta e o tomilho e depois espalhe os queijos. Agora só tem de finalizar com as fatias de pera, o presunto e a cebola. Leve ao forno, pré-aquecido a 230º C, durante 10 a 15 minutos e já está.

Acho que hoje a minha querida Mulher Mistério vai autorizar uma receita assim ligeiramente calórica para o jantar, não? É para comemorar a apresentação do nosso livro, às 19h, no El Corte Inglés... Merecemos uma pizza ou não?

 

Uma óptima pizza para si onde quer que a pera esteja,

Ele

 

receita e foto: recipe runner