Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza de queijo de cabra com cebola caramelizada, uma delícia vegetariana

Quase sempre “menos é mais”: na moda, na decoração, na cozinha, para onde quer que olhemos, esta máxima faz sentido. E esta receita do magnífico blog Minimalist Baker não é exceção. Aliás o nome do blog já diz tudo. Esta deliciosa pizza demora menos de meia hora a fazer e tem poucos mas ótimos ingredientes: massa de pizza, uma cebola branca média cortada em finas rodelas, sal e pimenta, azeite ou manteiga, queijo de cabra, leite, e manjericão ou rúcula para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Goat-Cheese-Caramelized-Onion-Flatbread-minimalist

 

Pré-aqueça o forno a 200ºC e coloque a prateleira a meio do forno. Salteie a cebola em manteiga ou azeite em lume médio até ficar macia, mexendo frequentemente. Tempere com sal e pimenta. Tape para não deixar secar. Se a cebola começar a ficar castanha, junte um pouco de água e reserve.

Pincele a massa da pizza com azeite e coloque-a numa forma de pizza ou num tabuleiro e pré-aqueça a massa durante cerca de 5 minutos no forno.

Entretanto, esmague o queijo de cabra numa taça e junte um pouco de leite ou água para, depois, ser mais fácil espalhar sobre a massa da pizza. Mexa até o queijo de cabra ficar macio.

Retire a massa da pizza do forno e espalhe o queijo de cabra e, por cima, a cebola caramelizada. Volte a colocar no forno durante 10 minutos ou até as bordas da pizza ficarem crocantes e o queijo e a cebola bem quentes.

Corte às fatias e sirva com uma redução de balsâmico e manjericão fresco.

É ou não é uma delícia?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker