pizza de salmão fumado com abacate, uma receita light com apenas 184 calorias

    Os nossos Filhos Mistério lá continuam nas suas intermináveis férias de verão (que inveja!) e decidiram anunciar-me que estão fartos da minha dieta. Como eu os percebo… Eu também estou. Já não me aguento. Por isso fui obrigada a concordar com eles e a ceder. E o que é que eles pediram para o almoço de hoje? Pizza, pois claro! Os olhos deles até brilharam de emoção (e os meus chegaram a derramar uma lagrimita) porque consegui descobrir uma receita no ótimo blog Cafe Delites que é o melhor dos dois mundos: é pizza, sim senhora, mas é saudável. São só 184 calorias por pessoa (partindo do princípio que uma pessoa come 6 fatias).

    Só preciso de queijo creme light, endro fresco picado, um dente de alho esmagado, base de pizza integral, azeite, cebola roxa cortada em fatias fininhas, mozzarella light ralada, salmão fumado, meio abacate cortado em fatias fininhas, rúcula baby e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pizza com 6 fatias, espreite aqui a receita original.

    Smoked-Salmon-and-Avocado-Pizza-30.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Numa taça pequena, misture bem o queijo creme light com o endro e o alho esmagado.

    Espalhe o azeite sobre a base de pizza integral e ponha por cima a mistura de queijo. Coloque depois a cebola e o queijo mozzarella. Leve ao forno durante 10 minutos ou até a mozzarella derreter. Retire do forno, ponha por cima as fatias de salmão fumado, o abacate e as folhas de rúcula, tempere com pimenta e sirva. Se preferir, acrescente um pouco mais de mozzarella e volte a pôr no forno só para aquecer ligeiramente o abacate e o salmão.

    É ou não é uma boa ideia para fazer para os miúdos?

     

    Leia ainda:

     

    Uma ótima e saudável sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: cafe delites

     

    2 comentários em “pizza de salmão fumado com abacate, uma receita light com apenas 184 calorias

    1. Os meus olhos derramaram uma lágrima… Esta pizza junta ingredientes que eu adoro! Já fui ao site do continente procurar a massa de pizza para poder fazer para a semana.
      Adorei! Obrigada pela partilha!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *