Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza de uvas e ricotta: será que o jamie oliver vai trazer esta receita para o seu novo restaurante de lisboa?

Não fique ansioso. Se ele não trouxer esta divinal pizza, pode sempre fazê-la em casa porque a receita tem tanto de deliciosa como de simples. E fica tão bem bem ao jantar como ao pequeno-almoço ou à sobremesa. A mistura das uvas meio caramelizadas com o queijo ricotta dá um toque doce e fresco à pizza. E depois ainda tem uns pinhões tostados por cima para me deixar ainda mais babado.

Melhor ainda: para fazer esta receita do Jamie Oliver, só precisa de 15 minutos e de sete ingredientes. Isto se comprar a massa da pizza já pronta. Em alternativa, pode sempre fazer a massa em casa, seguindo a receita dele aqui. Mas eu, à sexta-feira à noite, sou um fiel adepto do mínimo trabalho possível com o máximo de sabor garantido. Especialmente desde que descobri a massa de pizza fininha e estaladiça pronta a utilizar.

Além da massa, separe uvas brancas e pretas cortadas ao meio, uma colher de sopa de pinhões, alecrim fresco, açúcar (a receita original é com açúcar de baunilha, mas eu vou fazer com açúcar mascavado), vinho branco e queijo ricotta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

4b08b621b7294b4aa2499542a905f40e--grape-recipes-veggie-recipes.jpg

 

Leia ainda: 

 

Misture numa taça as uvas com os pinhões, o alecrim, o açúcar e o vinho branco. Deixe assentar durante uns minutos para a fruta ganhar sabor. Desenrole a massa de pizza e espalhe esta mistura por cima, aproveitando o sumo até à última gota. Termine com o queijo ricotta salpicado pelo topo e com um fio de azeite extra-virgem.

Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 10 a 15 minutos até a massa ficar crocante. Depois, é só comer. Eu não disse que era fácil de fazer?

 

Uma óptima pizza para si onde quer que o Jamie Oliver esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver

2 comentários

Comentar post