Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza fácil com massa de couve flor, que é o mesmo que dizer quase sem hidratos de carbono

Esta receita é música para os meus ouvidos. Quando a descobri, parece que me caiu uma lágrima de emoção, não tantas como as do Paulo Portas na hora da despedida, mas estive perto. Pensando bem, estou há tanto tempo em dieta como o Paulo Portas esteve à frente do partido… talvez mais. Bem, mas voltando a esta ideia fantástica do blog Gimme Delicious: a maravilha desta pizza é que não tem farinha e tem poucos hidratos de carbono. É hoje que vou “enganar” os miúdos com esta receita. Aposto que eles nem vão perceber a diferença.

Só vou precisar de uma cabeça média de couve-flor, queijo parmesão ralado, queijo mozzarella, um ovo, sal, alho em pó, alecrim ou manjericão picados, orégãos, molho marinara e mais queijo mozzarella. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes, espreite aqui a receita original.

califlower-crust-pizza-46.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 260º C. Retire os caules da couve-flor e corte-a em pequenos bouquets. Coloque-os no liquidificador ou na Bimby e triture-os de forma a ficarem com uma textura de arroz. Se não tiver um liquidificador, pode usar um ralador de queijo. Deite a couve-flor ralada numa taça e leve-a ao micro-ondas durante 4 ou 5 minutos na potência máxima. Retire-a do micro-ondas e deixe arrefecer durante 5 minutos. Depois, embrulhe a couve-flor num pano de cozinha como se fosse uma trouxa e esprema bem para sair o máximo de água possível. 

Junte a couve-flor cozinhada, um ovo, o alho em pó, o queijo e os temperos. Misture bem até obter uma massa homogéna. Estique a massa de couve-flor em forma de pizza, por cima de uma folha de papel vegetal ligeiramente untada, e leve-a ao forno durante aproximadamente 10 a 15 minutos (dependendo do seu forno) ou até a massa ficar dourada e crocante. Retire-a do forno e junte-lhe os toppings: o molho de marinara e o queijo mozzarella para fazer uma margherita.   

Volte a colocar a pizza no forno, mas desta vez ligue o grelhador e deixe-a durante 2 a 5 minutos ou até o queijo começar a derreter. Mas tem que estar com atenção para não deixar queimar o queijo. Sirva quente!

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: gimme delicious

4 comentários

Comentar post