Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizzas de abacate e ovo, o meu pequeno-almoço super saudável

Se há coisa que me põe feliz é descobrir uma receita permitida pela minha implacável dieta e que é... deliciosa. Só a ideia de comer uma "pizza" ao pequeno-almoço é quase libertadora! Então uma pizza recheada de proteínas, fibras e super saudável é música para os meus ouvidos. Esta receita, do site skinny ms, só tem 5 ingredientes e é tão fácil de fazer que é ideal para os dias de semana, como hoje. Vai precisar de tortilhas integrais (wraps), ovos, azeite, um abacate (descascado e sem caroço), sumo de limão, e sal e pimenta. Se quiser saber as doses certas para duas pizzas, espreite aqui a receita original.

4445d3e818738005e83b0f75d7820058.jpg 

Comece por aquecer as tortilhas no micro-ondas durante cerca de 30 segundos e reserve. Numa taça pequena, misture bem o abacate e o sumo de limão até ficar com uma consistência macia. Tempere com sal e pimenta. Espalhe uma camada de abacate em cada tortilha e reserve. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite em lume médio e estrele os ovos. Reduza o lume e deixe cozinhar até as claras estarem prontas e as gemas ainda líquidas. Coloque os ovos por cima das tortilhas e tempere com sal e pimenta. É ou não é uma "pizza" super saudável? E a melhor notícia fica para o fim: sabe quantas calorias tem cada pizza destas? Menos de 300. 299 para ser mais precisa.

 

Uma ótima semana e um ano melhor ainda,

Ela

 

receita e foto: skinny ms

2 comentários

Comentar post