Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizzas originais e quase light para os nossos minimisteriosos

Adoro sextas-feiras. O fim-de-semana está a chegar e eu fico logo em mood de posso-começar-a-desgraçar-me-a-partir-de-hoje. Sempre defendi que o fim-de-semana deveria ter três dias mas, infelizmente, ninguém me leva a sério. Por isso, já aderi ao casual friday que é como quem diz: trabalho mas pouco. E estou tão bem-disposta que hoje vou fazer uma surpresa aos nossos queridos Filhos Mistério, abrindo as hostilidades gastronómicas com esta tentação quase saudável (se não fosse o pão naan seria aplaudida de pé por todos os nutricionistas) que descobri no site da Bon Appétit.

Só preciso de ovos, queijo feta, sumo de limão fresco, azeite extra-virgem, sal e pimenta preta, ervas aromáticas picadas (como estragão e cebolinho) e pão naan aquecido.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

jammy-eggs-and-feta-flatbreads-with-herbs.jpg

 

Coza os ovos numa panela com água a ferver durante 7 minutos.

Transfira-os para uma taça com água com gelo e deixe arrefecer. Escorra, tire a casca e desfaça os ovos.

Entretanto, esmague o queijo feta e junte-o numa taça pequena com o sumo de limão e o azeite. Tempere com sal e pimenta e junte com cuidado os ovos. Espalhe a mistura de ovos e queijo por cima das fatias de pão naan e decore com as ervas aromáticas.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: bon appétit