Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

polenta de batata doce e queijo de cabra com ovo estrelado: pequeno-almoço ou jantar? eis a questão…

Há receitas assim! Que tanto podem ser um ótimo pequeno-almoço como um fantástico e saudável jantar. Ainda estou na dúvida sobre esta pequena maravilha que descobri no blog Naturally Ella. Mas acho que vou fazer para o jantar, porque durante a semana não há tempo para pequenos-almoços prolongados. Estou a chegar-me à frente desta maneira porque esta receita é tão fácil que até eu, com a minha inaptidão inata para a cozinha, consigo fazer. E o melhor de tudo? São apenas 362 calorias. Quero! Quero muito!

Só vou precisar, para a polenta, de farinha de milho ou de polenta instantânea, caldo de legumes e água. Depois, preciso de batata doce, queijo de cabra, leite e sal e, finalmente, ovos, azeite com malagueta e microgreens.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

sweet_potato-polenta.jpg

 

Comece por ferver a água com o caldo de legumes numa panela média. Junte a polenta ou a farinha de milho, mexendo sempre até a mistura engrossar. Reduza para lume brando, tape e deixe cozinhar durante 25 a 30 minutos, mexendo de vez em quando.

Entretanto, descasque e corte em cubos as batatas doces. Coloque-as numa panela com água a ferver e deixe-as cozinhar durante cerca de 15 minutos ou até ficarem macias. Escorra e esmague-as, misturando-as com o queijo de cabra e o leite, até obter uma massa macia. Depois junte a mistura das batatas doces com a polenta até obter uma consistência homogénea.

Estrele os ovos a seu gosto, divida a polenta de batata doce por duas taças e coloque por cima os ovos estrelados. Decore com os microgreens e tempere com um fio de azeite de malagueta.

Ui! Já estou a contar as horas para o jantar!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: naturally ella