Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

por dentro estão uns peitos de frango, por fora uma deliciosa quinoa com queijo: o quê, ainda não viu esta receita em vídeo?

IMG98852.jpg

Parecem bifes de frango panados, mas não são. Em vez de fritos, são feitos no forno. E em vez de pão ralado, levam uma cobertura de quinoa. Sim, quinoa cozida que se vai tornar crocante depois de ir ao forno. Para finalizar, ainda levam um divinal queijo derretido por cima.

Confesso que estou tão entusiasmado quanto o José Castelo Branco cada vez que vê umas plumas à frente. Este jantar arrisca-se a tornar-se o jantar preferido da Família Mistério a um dia de semana. É fácil, rápido e surpreendente. Melhor: para aprender a fazer esta delícia, só precisa de ver este vídeo de um minuto aqui em baixo. Agora diga lá: que mais é que uma pessoa podia querer a uma segunda-feira à tarde?

 

 

Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 170 g de quinoa
  • 1 colher de sopa de uma mistura de manjericão, orégãos, alecrim e tomilho secos
  • 2 peitos de frango sem pele e divididos ao meio na horizontal
  • 65 g de farinha
  • 2 ovos grandes batidos
  • 200 g de queijo mozzarella ralado
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • Manjericão fresco picado

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Coloque uma folha de papel vegetal, untada com spray de cozinha, por cima de um tabuleiro de ir ao forno. Cozinhe a quinoa, numa panela, seguindo as instruções da embalagem. Tempere-a com a mistura de especiarias secas, enquanto está a cozinhar.

Assim que a quinoa estiver pronta, escorra-a e coloque-a num prato de sopa largo. Tempere os peitos de frango com flor de sal e pimenta a gosto. Depois envolva-os na farinha, mergulhe-os nos ovos batidos e cubra-os com a quinoa, pressionando-os bem para ficarem bem envolvidos.

Coloque os peitos de frango no tabuleiro untado e leve-os ao forno, durante 20 a 25 minutos ou até estarem dourados. Espalhe os dois queijos por cima e leve ao forno durante mais dois a três minutos, só até o queijo derreter. 

Sirva com o queijo derretido ainda a escorrer ou, se preferir, deixe um bocadinho mais para este tostar e ficar crocante. Finalize com as folhas de manjericão fresco picado por cima e acompanhe com uma salada de rúcula e tomatinhos cherry.

 

Leia ainda:

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que a quinoa esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério