Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

porquê fazer um bolo complicado quando pode fazer este delicioso bolo de noz só com 3 ingredientes?

Se espera uma resposta da minha parte, tenho de lhe confessar que não sei. Este fabuloso bolo, adaptado pelo site Food52, consegue ser leve, delicioso e húmido por dentro. Pode parecer até que o interior fica mal cozinhado, mas vai ver como é delicioso. Além disso, não leva farinha, o que reduz o engordómetro em cerca de 50%.

É claro que fica menos consistente, que se desfaz com mais facilidade e que é preciso ter cuidado a tirá-lo da forma, mas ninguém disse que a vida era fácil. Para mais, eu gosto de bolos mais leves, húmidos e soltos.

Tudo o que precisa para fazer esta maravilhosa receita, típica do Sul de Itália, é de nozes, açúcar e ovos. Se gostar, também pode acrescentar as raspas de um limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

9756333e-aff3-4227-a054-f123d51ae51e--torta_di_noci_IMG_4265_food52.jpg

 

Leia ainda: 

 

Comece por triturar as nozes num processador ou num robô de cozinha até obter uma textura tipo areia. Bata as gemas com o açúcar noutra taça. Assim que começarem a clarear, acrescente-lhes a farinha de noz e as raspas de limão. Mexa tudo à mão e depois envolva com uma espátula as claras batidas em castelo.

Agora despeje a mistura para uma forma redonda, com o fundo amovível e com cerca de 23 cm de diâmetro, forrada com papel vegetal untado com spray de cozinha. Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante cerca de 50 minutos. Retire quando o topo do bolo estiver acastanhado e deixe-o arrefecer completamente antes de o desenformar. Como este bolo se desmancha mais facilmente, não o tente retirar da forma ainda quente. 

A autora da receita diz que o bolo ainda fica melhor um ou dois dias depois. Se o quiser guardar, enrole-o em película aderente e coloque-o no frigorífico até uma hora antes de o servir. Se a sua dieta deixar, salpique-o com açúcar de confeiteiro na altura de levar para a mesa.

 

Um óptimo bolo de noz para si onde quer que a farinha esteja (longe, de preferência...),

Ele

 

receita e foto: food52