Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

precisa de uma entrada fácil e rápida para a sua ceia de ano novo? Então vai adorar este post

Ainda vai mais do que a tempo de fazer esta delícia que encontrei no sugestivo blog Mom On Timeout para a sua ceia de ano novo. Em apenas 11 minutos faz esta entrada genial e viciante e vai deixar os seus convidados de queixo caído. A combinação do Brie derretido com o molho de arandos e as nozes pecan tostadas leva qualquer um ao céu.

Só vai precisar de arandos, açúcar, sumo de laranja, água, sal, um pau de canela, raspa de laranja, pão indiano naan, queijo Brie, nozes pecan e tomilho fresco para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 porções, espreite aqui a receita original.

cranberry-pecan-brie-bites-recipe-top.jpg

 

Comece por fazer o molho de arandos: misture o açúcar, o sumo de laranja e a água numa panela em lume médio. Mexa bem e acrescente os arandos, o sal, o pau de canela e a raspa de laranja.

Cozinhe em lume médio, mexendo sempre. Mantenha ao lume durante cerca de 10 minutos ou até os arandos começarem a abrir. Deixe arrefecer durante pelo menos 30 minutos. Guarde o molho no frigorífico até precisar de o usar.

Agora, pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Reserve.

Corte o pão naan indiano em pedaços com a ajuda de uma faca de pizza. A ideia é cortar 6 a 8 pedaços por fatia de pão. A seguir, corte pequenas fatias de Brie e coloque-as por cima do naan.

Ponha uma colher do molho de arandos por cima do Brie e finalize com uma noz pecan.

Coloque os naan no tabuleiro que preparou. Leve ao forno durante 6 a 8 minutos ou até o Brie começar a derreter e a borbulhar. Retire do forno, decore com um raminho de tomilho e sirva logo.

 

Um ótimo 2018 para si,

Ela

 

receita e foto: mom on timeout