prepare-se: estas panquecas só têm 50 calorias!

    Primeiro vamos às contas porque números destes exigem toda a atenção. Esta fantástica receita do site The Kitchn dá para fazer 8 deliciosas panquecas. Segundo o site, como as panquecas não são muito grandes, cada pessoa poderá comer quatro panquecas por brunch. O que dá, ainda de acordo com o The Kitchn, 201 calorias por pessoa. Ora, se dividir isto pelas quatro panquecas, chega a esse imbatível número de 50,25 calorias por panqueca.

    Deixado este público recado à minha céptica e dietética Mulher Mistério, vamos ao que realmente interessa: porque é que estas panquecas são tão light? Porque não levam farinha, nem leite ou açúcar. Tudo o que vai precisar é de três singelos ingredientes: dois ovos, flocos de aveia sem glúten e queijo cottage ou requeijão light. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    d77e7c632f0dc12be1d55596af500229.jpg

     

    Está contente com a escassez de calorias? Então vai ficar esmagado com a facilidade de preparação. Coloque os três ingredientes dentro de um liquidificador, acrescente uma pitada de flor de sal e ligue na potência máxima durante cerca de 30 segundos, até ficar com a massa das panquecas pronta. Já está.

    Para cozinhar as panquecas, é seguir as indicações do costume: aqueça um fio de azeite numa frigideira antiaderente, em lume médio, e vá deitando a massa para as cozinhar uma a uma. Procure fazer panquecas com cerca de 8 centímetros de diâmetro e um dedo de altura. Espere dois a três minutos até as panquecas estarem cozinhadas nas bordas e douradas por baixo (atenção que, ao contrário da massa tradicional, esta não vai fazer bolhas no topo) e vire-as com cuidado. Cozinhe-as mais um a dois minutos do outro lado e pode ir para a mesa.

    Sirva esta delícia com um fio de xarope de ácer por cima e uns frutos vermelhos frescos. Vai ver como a massa fica muito mais fofinha por causa do queijo cottage. E mais light também!

     

    Um óptimo brunch para si onde quer que as panquecas estejam,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Um comentário em “prepare-se: estas panquecas só têm 50 calorias!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *