prepare-se para o choque: uma finíssima e crocante pizza de queijo e ovo sem glúten para o pequeno-almoço

    Comer uma pizza ao pequeno-almoço pode ser tão estranho como ver um polícia mandar alguém tirar a roupa na praia. Mas para não entrar em polémicas com burquínis, mais vale passarmos directamente para as pizzas. Esta exótica receita do blog Feed Me Phoebe é uma deliciosa tradição mexicana para começar o dia. Cá em casa, como a minha querida Mulher Mistério não aguenta colocar qualquer coisa no estômago, de manhã, antes do obrigatório leite com café, acho que vou experimentar fazer para o nosso habitual brunch antes da praia. Primeiro o galão, depois a pizza mexicana.

    É claro que, quando falo de pizza, não me estou a referir a uma massa alta e calórica capaz de embuchar até duas Fat Amy. Nada disso, a base desta pizza é feita com uma finíssima, delicada e crocante tortilla de milho sem glúten. E foi isso que convenceu a minha querida Ela a autorizar o seu prezado Marido Mistério (eu mesmo!) a entrar na cozinha.

    Além das tortillas de milho, vai precisar de azeite, molho marinara, queijo cheddar (eu vou usar o meu querido e amado Queijo da Ilha ralado), cebola roxa, ovos, coentros e abacate. Se gostar, também pode colocar um pimento jalapeño pequeno às fatias. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    1B3A1759.jpg

     

    O primeiro passo é tostar as tortillas para as deixar crocantes e irresistíveis. Feito isso, está feito tudo – ou quase. Pincele as tortillas com um pouco de azeite por cima. Depois, coloque-as numa frigideira, com o azeite virado para baixo e deixe tostar até ficarem direitas. Ao fim de um ou dois minutos, retire-as para cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.

    Espalhe o molho marinara, na parte não tostada, sem chegar às pontas. Salpique com o queijo ralado, a cebola cortada fininha e o pimento jalapeño (se usar). Deixe um pequeno buraco no centro para deitar lá para dentro o ovo. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 6 a 8 minutos. A ideia é ficar com o queijo derretido, a clara opaca, mas a gema líquida.

    Sirva com coentros picados e pedaços de abacate espalhados por cima. 

     

    E agora resta-me desejar-lhe um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a pizza esteja,

    Ele

     

    receita e foto: feed me phoebe

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *