Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

presente de dia da mãe para ela: a máquina que transforma vegetais em massas (mesmo!)

Descobri a solução para todos os nossos problemas. E quais são todos os nossos problemas, pergunta Vossa Excelência. Fácil, respondo eu. Ela está de dieta, eu estou de engorda. Ela quer jejuar, eu quero comer. Ela sonha com vegetais, eu sonho com massas. Ela é mãe, eu tenho de comprar um presente para o Dia da Mãe.

Como vê, não está fácil chegar a um acordo nesta casa. Até domingo. Depois de amanhã, quando ela abrir o presente que eu lhe comprei, tudo vai mudar. E o presente é… tan, tan, tan tan… um zoodler.

Não, não se trata de uma nave espacial vanguardista nem de um desconhecido povo intergaláctico descoberto pelo capitão Kirk no Caminho das Estrelas. É o novo instrumento de cozinha. E por que raio é que Ela, que não entra numa cozinha há quatro gerações, vai querer receber um instrumento de cozinha no Dia da Mãe? Porque o zoodler – que junta as palavras zucchini (courgete) e noodle (massa) – consegue fazer as mais bonitas e saborosas massas de vegetais. Exactamente, em vez de ter massa de spaghetti, de tagliatelle ou de fettuccine – cheias de glúten, de calorias e de hidratos de carbono – pode ter massa de courgette, de couve, ou de beterraba. Coloca o vegetal nesta máquina aqui em baixo e sairão finos fios de massa vegetariana.

I

Esta verdadeira Ágata Roquette dos instrumentos de cozinha está disponível na Amazon.uk (ou ainda acha que a Amazon só vende livros?!) e custa entre 12 e 120 euros, dependendo dos modelos e do número de lâminas incluídas. Em Portugal, também encontra na César Castro. Depois, é escolher a forma da massa que quer recriar e seguir as receitas. Aqui ficam algumas ideias:

 

Bolonhesa de batata doce com quinoa e amêndoas esmagadas

 

Spaghetti de courgette com couve e ovos escalfados

 

Bom Dia da Mãe para todas as mães, onde quer que as elas estejam,

Ele

12 comentários

Comentar post