Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

presente de última hora para o dia dos namorados? que tal novos chocolates e gelados deliciosos para oferecer?

Francisco Siopa_trabalhos2.jpg

Com que então queremos alguma coisa original para o Dia dos Namorados, não é assim? Falta-nos um presentinho que nos estamos a preparar para comprar à última hora, não é verdade? Passámos a semaninha toda a pensar na morte da bezerra e agora, ai Jesus, que o Casal Mistério tem de me ajudar, não é? Pois bem, senhoras e senhores, amigas e amigos, concidadãs e concidadãos, tenho aqui a solução guardadinha à espera deste momento em que eu surjo por de entre a luz do horizonte qual salvador da pátria, D. Sebastião regressado de Alcácer Quibir para nos livrar das trevas de um Dia dos Namorados sem presentinho.

 

422026_405280506152730_427308686_n.jpg

Já alguma vez nessa sua vida animada imaginou saborear uma trufa de limoncello e queijo roquefort? Ou umas ovas de sardinha e trufa negra? Ou um bombom de azeite Casa Anadia? Ou um bombom de foie gras, figo e pistácio? Ou um bombom de tomate?

1456733_753020964712014_88667995_n.jpg

Pois bem, terráqueos amantes de chocolate, estas são as criações do chef pasteleiro Francisco Siopa, que acaba de abrir uma chocolataria no Mercado da Vila, em Cascais. 

Siopa Chocolatier_espaço.jpg

Antigo responsável pelos doces do Hotel Quinta da Marinha e do Onyria, Siopa é tudo menos um chef previsível. Os seus chocolates são 100% artesanais e feitos com Callebaut, 70% cacau, vindo directamente de São Tomé. Na nova loja, encontra uma receita original de chocolate quente, croissants, macarrons ou brioches com amêndoa.

Francisco Siopa_macarrons.jpg

E para quem quiser lanchar ou tomar o pequeno-almoço, há ainda sumos naturais ou café.

IMG_20150206_104556.jpg

Mas o que para aqui interessa são os presentes de Dia dos Namorados. E se o seu Adónis não gostar de chocolate, há outra novidade que pode comprar até ao fim do dia 14. A gelataria Santini criou um gelado especial para o Dia dos Namorados. É um gelado para partilhar a dois, feito à base de mascarpone, bolacha e compota caseira de frutos silvestres. Mas o mais inquietante é que este gelado só está à venda até amanhã. 

Agora vá buscar o livro de cheques que ideias não lhe faltam (ok, se calhar já ninguém usa livro de cheques).

 

Um bom Dia dos Namorados para si onde quer que os doces estejam,

Ele

 

fotos: siopa chocolatier e santini

 

2 comentários

Comentar post