Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

presente para o dia dos namorados? um kit para produzir o seu gin em casa em apenas 36 horas

2014-0514_W-P-design_homemade-gin-kit_mid-012.jpg

Minha querida Mulher Mistério, aka Ela,

Este é um dia histórico. Conseguiste finalmente libertar-te dos tenebrosos grilhões da dieta. E mais histórico ainda: conseguiste cumprir as indicações à risca. Bem... quase à risca. Houve aquele pequeno deslize da salada com bacon e queijo azul. E aquele outro menos pequeno deslize das tostas de bagel com presunto e ovos escalfados. E aquela trinca sorrateira que deste no fudge de bolachas Oreo com leite condensado. E... não vamos continuar a expor a nossa intimidade aqui, pois não? 

O que interessa é que estás livre. Livre como uma pomba que paira mais leve sobre um Mundo de gigantescas tentações gastronómicas. E é para comemorar este dia que te trago uma pequena ideia (ou até talvez sugestão) para esse emblemático Dia dos Namorados que se aproxima a galope de todos nós.

 

Captura de ecrã 2015-01-15, às 11.08.28.png

Estou a falar de um maravilhoso, espectacular e magnífico kit para fazer gin em casa com o qual tenho sonhado todas as noites ao longo da última semana. Descobri-o neste site e é uma pequena tentação. Criado por uma pequena empresa de design especializada em comida e bebidas (como é que eu ainda não tinha descoberto que existia uma coisa dessas?), este kit está à venda na Amazon e é fácil de utilizar.

GK_1024x1024.jpg

Dentro de uma caixa linda, estão duas garrafas de vidro com 375 ml, um passador, um funil, uma caixa de bagas de zimbro e outra com uma mistura de botânicos preparada pela marca, a Homemade Gin Kit.

Captura de ecrã 2015-01-15, às 11.03.58.png

A única coisa que é preciso comprar além do kit, é uma garrafa de vodka de média qualidade – não vale a pena nada muito sofisticado. Depois juntar os botânicos que vêm nas caixas e deixar fazer uma infusão durante 36 horas. No final, é só filtrar o líquido para as duas garrafas: uma para mim, outra para ti. E é assim que o vodka se transforma em gin.

É claro que se quiseres ser um pouco mais generosa, há ainda outras misturas de botânicos...

Captura de ecrã 2015-01-15, às 11.05.08.png

...uma com especiarias...

Captura de ecrã 2015-01-15, às 11.05.45.png

...e outra com botânicos fumados.

Captura de ecrã 2015-01-15, às 11.07.14.png

Mas o melhor extra nem é esse. É o kit para envelhecermos o gin que fizemos em barricas de carvalho. Exactamente. São duas ripas de carvalho, um pano próprio para filtrar o pé e um guia para aprender a envelhecer bebidas. Mas isso pode ficar para o Dia do Pai. Agora contentava-me com a primeira sugestão.

 

Obrigado e bem-vinda de volta ao mundo dos comilões onde quer que eles estejam,

Ele

 

P.S: Quase me esquecia desse insignificante detalhe do preço. A modos que, juntando os portes de correio e os impostos de entrada neste nosso querido País, fica tudo em 78,45 euros. Eu sei que é capaz de ser ligeiramente a puxar para o carote. Mas era só uma ideia...

 

2 comentários

Comentar post