Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de abacate e chocolate, uma receita vegan, rápida e original

Só me apetece adaptar aquela música da Carmen Miranda – "O que é que o abacate tem?" – porque, de facto, é um ingrediente fantástico: fica bem em qualquer salada e pode ser uma ótima sobremesa. Apesar de ser um fruto calórico (não convém abusar), ajuda a controlar a diabetes e a reduzir o colesterol, entre outros benefícios para a saúde. Esta receita deste blog criativo, que demora apenas 5 minutos a fazer, não tem lacticínios, ovos nem frutos secos, por isso, além de vegan (se não juntar os chips de chocolate no fim) é bom para todos os alérgicos.

chocolateavocadopudding_2-1024x682.jpg

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 1 abacate
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de xarope de ácer
  • ½ colher de chá de canela

Topping opcional

  • Chips de chocolate

 

Coloque todos os ingredientes (exceto os chips de chocolate) num liquidificador e misture-os muito bem até ficarem com uma consistência macia. Divida por duas taças e coloque-as no frigorífico durante 30 minutos. Se não for vegan, espalhe os chips de chocolate por cima do pudim.

Nota: Coma no próprio dia, não se esqueça que o abacate pode estragar-se rapidamente.

Esta nota dirige-se apenas às pessoas ditas normais que conseguem guardar delícias destas para o dia seguinte. Já eu, sou daquelas que ficam especadas a olhar para a porta do frigorífico à espera que passem os 30 minutos.

chocolateavocadopudding_4-1024x682.jpg

Bom fim de semana,

Ela

 

receita e fotos: init4thelongrun

 

3 comentários

Comentar post