pudim de chia com maçã e canela, uma receita vegan para me penitenciar dos meus pecados

    Segunda-feira é dia de começos e de recomeços. Para mim, é sempre dia de recomeço de dieta porque invariavelmente desgraço-me toda durante o fim-de-semana. Ontem até um cozido à portuguesa marchou! Assim, não vou longe, não. Estou aqui estou numa daquelas reuniões de gordos anónimos da Kate do This is Us. Mas para evitar que isso aconteça, hoje recomeço a dieta, com esta espetacular receita do blog Hello Glow. Demora 15 minutos a fazer e vale mesmo a pena porque é uma delícia super saudável. É doce, ligeiramente picante e é vegan. Ideal para manhãs frias, aquece-nos o corpo e a alma. E pode usar o seu leite preferido e optar por outros frutos como pêssego que fica ótimo com cardamomo ou ameixas com noz-moscada, por exemplo.

    Só vou precisar de leite de coco ou de amêndoa, extrato de baunilha, sementes de chia, flocos de coco, maçãs sem caroço fatiadas e canela em pó.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 a 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Apple-Cinnamon-Chia-Pudding.jpg

     

    Junte o leite e o extrato de baunilha numa panela e aqueça em lume brando durante 2 a 3 minutos. O leite não precisa de ferver, basta ficar quente. Coloque as sementes de chia numa taça de cereais. Misture o leite quente com as sementes de chia. Mexa continuamente durante 2 minutos enquanto as sementes de chia absorvem o leite. Deixe a mistura assentar durante 2 a 3 minutos. Decore com os flocos de coco, as fatias de maçã, a canela em pó… e delicie-se, sem remorsos e nem culpas!

     

    Um ótima e saudável semana,

    Ela

     

    receita e foto: hello glow

     

    Um comentário em “pudim de chia com maçã e canela, uma receita vegan para me penitenciar dos meus pecados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *