Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pudim de chia com smoothie de açaí e frutos vermelhos, o lanche perfeito para levar num frasco para o trabalho

Esta receita do fantástico blog The Awesome Green seria um ótimo pequeno-almoço, fosse eu uma mulher organizada e com tempo de manhã. Eu sei que é só uma questão de pôr o despertador a tocar mais cedo, mas uma coisa é ouvi-lo tocar em loop, outra bem diferente é conseguir levantar este corpinho quase de Victoria’s Secret da cama. Depois de me conseguir trasladar para fora do meu édredon, ui, pareço o Speedy Gonzalez, versão maternal, ou seja, aos gritos com os meus filhos, porque estão atrasados (sim, eu sei, porque não os acordei mais cedo, o que vale é que eles não lêem o blog dos pais, preferem os vídeos da Bernardina). Resumindo, o pequeno-almoço é devorado invariavelmente a correr até ao carro.

Mas nem toda a gente tem o azar de ser como eu. Há pessoas que nunca têm pressa, que fazem tudo devagar e têm tempo para tudo (que inveja, o que eu dava para ser assim!) e esta receita é ideal para quem tem 20 minutos de manhã para preparar o pequeno-almoço ou o lanche para o trabalho. A receita não pode ser mais fácil: basicamente são camadas de fruta fresca intercaladas com pudim de chia, ou seja, é energizante, anti-oxidante e hidratante. É tão saudável que chega a ser irritante (não chega nada, foi só para rimar mesmo).

Acai-Chia-Jar-1-1.jpg

 

Para o pudim de chia, vai precisar de sementes de chia, leite de amêndoa e uma pitada de baunilha em pó; para a camada de smoothie de açaí, vai ter de comprar açaí em pó, morangos frescos, uma banana madura, manteiga de amêndoa, coco desidratado, folhas frescas de hortelã e leite de amêndoa. Pode também usar pólen de abelha ou sementes de cânhamo, se for vegan. Para a camada de fruta, escolha diferentes frutos vermelhos como morangos e mirtilos, por exemplo, e esmague-os levemente com um garfo. Finalmente para decorar, use fruta fresca, flocos de coco e folhas de hortelã. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Depois é facílimo: misture bem numa taça média as sementes de chia, o leite de amêndoa e a baunilha em pó, e deixe assentar durante 15 minutos até as sementes absorverem todo o líquido. Entretanto, misture todos os ingredientes do smoothie de açaí no liquidificador até obter um creme macio. Depois é só preparar os frascos: coloque primeiro uma camada de metade da fruta fresca esmagada, depois uma camada do pudim de chia, a seguir ponha o smoothie de açaí e decore com o resto dos frutos vermelhos, o pólen de abelha, as folhas de hortelã e os flocos de coco. Se tiver tempo, delicie-se de manhã, se já estiver atrasado, tape os frascos e leve para o trabalho!

 

Um ótimo e saboroso dia de trabalho,

Ela

 

receita e foto: the awesome green