pudim de chocolate e chia com apenas 5 ingredientes e 232 calorias

    Sabe aqueles dias em que acorda com desejos de chocolate? Não? Comigo, acontece-me dia sim, dia também. Esta receita do blog Downshiftology é perfeita para esses momentos. É leve, só tem 232 calorias e só precisa de 5 ingredientes que, de certeza, tem em casa: cacau em pó, xarope de ácer, extrato de baunilha, leite vegetal (pode ser de amêndoa ou de coco, por exemplo) e sementes de chia. Para decorar, escolha os seus toppings preferidos: framboesas, raspas de chocolate, chantilly de coco ou sementes e frutos secos, por exemplo.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Chocolate-Chia-Pudding-5.jpg

     

    Comece por misturar, numa taça média, o cacau em pó, o xarope de ácer, o extrato de baunilha, o leite vegetal e as sementes de chia. Mexa bem até obter um creme homogéneo.

    Deixe a mistura assentar durante cerca de 15 minutos, sem mexer, para deixar as sementes de chia ganharem uma consistência de gel. Ao fim de 15 minutos, mexa novamente.

    Tape a taça e leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas ou, idealmente, durante toda a noite.

    Retire o pudim de chocolate e chia do frigorífico e mexa com uma colher. Transfira para pequenos copos de vidro ou frascos, se os tiver. Decore com os seus toppings preferidos; framboesas, raspas de chocolate, chantilly de coco ou frutos secos e sementes.

     

    Boas receitas, de preferência saudáveis como esta,

    Ela

     

    receita e foto: downshiftology

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *