Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pudim de chocolate e manteiga de amendoim com abacate, uma receita vegan e sem glúten para começar o ano em grande

Parece uma bomba calórica mas olhe que não! Esta maravilha cremosa e deliciosa do fantástico blog Minimalist Baker tem apenas 6 ingredientes e é adoçado naturalmente com tâmaras ou xarope de ácer e banana.

Além disso, é vegan e sem glúten, e super nutritiva: tem abacate que é rico em gorduras saudáveis, ácido fólico e carotenoides; banana que tem vitamina B6, potássio e fibras; o chocolate é rico em antioxidantes e magnésio, e ainda: manteiga de amendoim, que tem proteínas e é viciante…

Por isso, minhas senhoras e meus senhores, esta receita deveria estar incluída em todas as dietas, porque faz bem à saúde!

Só precisa de abacates, bananas, cacau em pó, manteiga de amendoim, um adoçante natural à sua escolha (xarope de ácer, geleia de agave ou pasta de tâmaras, ou ainda mel, se não for vegan), leite de amêndoa, e chantilly de coco (opcional), se não for vegan, use chantilly normal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

THICK-CREAMY-Chocolate-PB-Avocado-Pudding-Sweetene

 

Misture todos os ingredientes, com exceção do chantilly, no liquidificador até obter uma massa cremosa e macia. Junte mais leite de amêndoa se achar que está demasiado espessa. Se gostar do sabor forte a chocolate, acrescente mais cacau em pó. Ou se preferir mais doce, junte um pouco mais do adoçante que escolheu. Divida o creme que obteve por 6 copos baixos de vidro, tape com película aderente, pressionando a película sobre o pudim, e leve ao frigorífico durante algumas horas, de preferência, durante a noite.

Antes de servir, decore com chantilly e um fio de manteiga de amendoim.

 

Um ótimo ano de 2017, de preferência cheio de receitas saudáveis como esta,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker